quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os melhores inventores da Marvel e DC!



"É óbvio que apesar de também ser um gênio científico precoce, Peter Parker por motivos óbvios não poderia fazer parte dessa listagem. Aqui falamos de sucesso…

Essa matéria é também uma homenagem ao finado herói, Ted Kord.o segundo Bezouro Azul.

Alguns heróis, muito mais que outros, trabalham pesado para merecer sua fama, salvar o mundo e no fim do dia por comida em suas mesas. Nós sabemos que o Demolidor mal consegue manter-se acordado de manhã nos tribunais (ainda bem que ele é cego e usa óculos escuros, esconde as olheiras) após passar a noite toda combatendo a criminalidade na Cozinha do Inferno, Billy Batson quebra totalmente a ideia de que criança tem que brincar e estudar e o Caçador de Marte após todos esses anos ainda não ganhou seu Green Card…

Mas esses super heróis representam 99% da classe existente. O que nós realmente queremos saber é quem são os outros 1% ? Você sabe, aqueles que vivem belos momentos, conseguidos através de seus trabalhos fantásticos e heranças. Os caras que na vida real poderiam ser como o Eike Batista, só que com poderes e a capacidade cerebral de um Isaac Newton. Os inventores bem sucedidos, que usam o mesmo tempo que gastamos no Facebook para compartilhar porcaria, para criar maquinários e traquitanas que tornam o mundo um lugar melhor e mais seguro.

Inspirado pela nova posição de Bruce Banner , o indestrutível Hulk , que em sua nova série finalmente não é mais tratado como uma ameaça mundial, ganhou um emprego na SHIELD, acesso aos melhores laboratórios e agora pode ser reconhecido como um dos maiores g6enios científicos do planeta (e só de vez em quando esmaga as coisas, quando o cérebro não é mais essencial para solucionar um problema) é que em um esforço para separar o joio do trigo, vamos buscar relembrar alguns nomes importantes nessa categoria, heróis que literalmente conseguem tirar coelhos de suas cartolas e outros que até fazem dinheiro com isso."

Leia o artigo completo em: O Santuário

Um comentário:

  1. Reed Richards é uma citação obrigatória, claro... Mas este post me lembrou de um diálogo incrível numa fala em Starman (escrita masgistralmente por James Robinson)... Uma conversa entre pai e filho, entre o velho Starman tentando convencer o filho para se tornar o novo Starman:

    "Eu quero que você seja Edson, pai, o próximo Edson! Você brincou demais com sua ciência... Abusou dela, inventando armas de energia cósmica para enfrentar vilões patéticos! Devia ter inventado carros movidos à energia cósmica, aquecimentos também e... Aparelhos ecologicamente seguros para a humanidade! Super herois! Super vilões! É tudo brincadeira de criança que não acaba! Uma chance de marmanjos vestirem cueca por sobre o colante! Você desperdiçou muito de seu tempo, pai! Não quero mais que isso continue! Comece a desenvolver sua ciência cósmica de uma maneira melhor e eu topo ser Starman! Mas sem sair em patrulha! Pra isso tem polícia!"

    Desculpem pelo comment longo. :-)

    ResponderExcluir