segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Clube de RPG será enquadrado na lei (adiamento)

Por motivos de locação, teremos que adiar a atividade prevista.

A Assembléia para a legitimação do Estatuto do Clube de RPG Espírito Livre e de sua Diretoria, ocorrerá no domingo, dia 27, a partir das 17h, no Centro Comunitário da Cidade Nova 2, Bairro Coqueiro em Ananindeua, Pará, região metropolitana da Grande Belém. 


Não senhores e senhoras, pedimos calma, não fomos acusados de assassinato, satanismo, ou de influenciarmos jovens mentes tirando-as do caminho do Big Brother Brasil. O enquadramento Legal sobre o qual nos referimos, por incrível que pareça, dessa vez não é nocivo. Trata-se de mais um passo dado pelo clube de RPG Espírito Livre em sua contribuição para o desenvolvimento dos Jogos de Interpretação de Personagens na região da grande Belém e no Brasil.



A partir de uma reunião entre diversos sócios do Clube de RPG Espírito Livre, ocorrida na Gibiteca após a 1º parte da 11º Sessão no CENTUR (sábado dia 12), houve acordo em ser organizada uma assembléia que tecerá documentos essenciais para que o Clube passe a ser juridicamente reconhecido, na forma de, em termos técnicos, uma "pessoa jurídica de direito privado  na forma de associação". Em resumo, o Clube passará a ser uma entidade jurídica de direito, com responsabilidades e diretos determinados pela legislação federal.

Para que isso ocorra, estamos a partir de agora convocando uma assembléia que definirá um estatuto para o Clube, terá uma ata de reunião e uma ata de posse de uma diretoria eleita pelos presentes. Após esses documentos estarem prontos, serão certificados em cartório, ações básicas para o registro na forma de associação.

Mas para que isso? Se perguntam muitos RPGistas; entendemos que com esse novo passo poderemos alçar novos vôos em termos de busca de apoios e patrocínios, na relação que tecemos com a Fundação Cultural do Estado do Pará - Tancredo Neves, bem como com outras instituições de caráter público e privado, visando maior respaldo para novos projetos como o que está sendo organizado na Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Vianna. Sabemos que o passo é ousado, mas o faremos com a perspectiva de mais sucessos.

Portanto, para aqueles que se interessarem e poderem comparecer, estão todos convidados a participação nessa assembléia, seja para acompanhar o processo, se candidatar a fazer parte da diretoria formalizada do Clube - destacamos que qualquer presente poderá se candidatar - ou somente por vontade de presenciar esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário