segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

1º RPG Norte - Diário de campanha, primeiros passos

Como foi divulgado a cerca de dois meses atrás, o Clube de RPG Espírito Livre, tendo como "patriarca" fundamental a 'Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves', estará promovendo, juntamente com grupos e outras iniciativas de peso para o RPG na região, o evento denominado "RPG Norte", com data confirmadíssima para os dias 20 a 23 de março de 2013.
 
 
 
Durante esses 4 dias, queremos explorar muitas atividades que se relacionem com os Jogos de Interpretação de Personagens. Buscaremos reunir o máximo de RPGistas da grande Belém, e até o momento algumas pessoas do interior do estado e do Amapá; esperamos que as perspectivas de maior abrangência regional aconteçam, afinal, estamos sendo ousados em definir o evento como uma "1º" edição, afim de que futuramente ele tenha uma continuação. A programação já está confirmada e logo estaremos divulgando-a oficialmente; previamente, as seguintes atividades estão inclusas:
 
- Bate papo sobre o RPG na região com projetos e autores
 
- Palestra sobre RPG + educação, lazer, leitura
 
- Live Actions
 
- Oficina de criação de jogos
 
- E claro, Mesas de RPG
 
- Sorteios
 
O diferencial desse evento é que o mesmo está incluído dentro de uma programação maior e de tradição no calendário cultural do governo do estado, que é o aniversário da 'Biblioteca Pública Arthur Vianna', que em 2013 estará completando 142 anos de existência. Ou seja, o RPG terá a honra de fazer parte desse grandioso evento, que já abriga outras importantes atividades, como o Encontro de Contadores de Histórias da Amazônia, em meio a uma semana cheia de palestras, mostras, exposições, e a presença de centenas de pessoas no prédio da Fundação Cultural do Pará durante uma semana inteira. Ou seja, o RPG estará em uma vitrine de destaque, o que poderá potencializar a participação de muitas pessoas que nunca ouviram falar de RPG.
 
Sobre a organização
 
Ao longo de novembro e dezembro, muita coisa vem se desenrolando nos bastidores para que este promissor evento aconteça. De um projeto ele passou à tomar forma com o apoio inclusive financeiro por parte do governo estadual, o que será utilizado para aquisições necessárias antes e durante o evento, pagamento de pessoal que trabalhará durante o mesmo, aquisição de materiais de RPG para sorteios, e principalmente, investimentos pós evento a fim de apoiar o crescimento da cena RPGista.
 
Atualmente, pouco mais de 10 pessoas estão diretamente ligadas à organização do evento, tendo no primeiro semestre de dezembro uma das primeiras reuniões gerais de organização do mesmo. A partir de janeiro outras reuniões de organização do RPG Norte estarão ocorrendo; fica o convite para que outros interessados venham participar.
 
Logo, estaremos abrindo um cadastro para mestres que queiram narrar no evento, um espaço no facebook para atualização de informações, lançamento da logo oficial e cartaz de divulgação!
 
então comece a se agendar, faltam 3 meses para esse grande evento!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário