sábado, 13 de outubro de 2012

RPG crescendo a passos largos

Neste sábado ocorreu mais um encontro do RPG Pará na Saraiva, atividade já tradicional do calendárico RPGista de Belém. Com a presença de muitos mestres e jogadores, o tema de “Changeling The Lost” foi muito bem abordado; acompanhado da exibição do filme “O Labirinto do Fauno”, deixou ótimos impressões como um rico e elaborado cenário.



Foi destaque a apresentação do Clube de RPG Espírito Livre ao público, quando alguns dos sócios que estão mais a frente da organização do mesmo, falaram sobre as ideias iniciais acerca da iniciativa, como se associar e as vantagens em se tornar membro do Clube, bem como a importância da criação dele como uma alavanca para o RPG na região; esta apresentação foi feita a partir do convite de Rodrigo “Ragabash”, que além de se associar ao Clube, destacou a importância dos participantes presentes no encontro na Saraiva em se associarem, e que a criação do Clube é uma ação importante, já tentada em outro momento mas que agora começa a se desenvolver.

No evento 6 pessoas se associaram e cerca de 7 afirmaram a vontade de fazer parte do Clube, mas que fariam cadastro online em outro momento. Sobre isso, essa semana abriremos um programa de cadastro, dando acesso a qualquer pessoa no Brasil a fazer parte do Clube; mais detalhes durante a semana.

Algumas ideias novas surgiram em um bate papo entre responsáveis do Clube de RPG Espírito Livre e do Portal RPG Pará, o que poderá gerar novos projetos de qualidade, que serão colocados em prática antes do fim do ano.

Por fim, na prática vemos que o tema “crise do RPG” é bastante irreal, principalmente pelas iniciativas de mestres e jogadores interessados em fazer um pouco mais para o desenvolvimento de nosso hobby preferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário