quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Portal do Clube de RPG entra no ar esse fim de semana



O Clube de RPG Espírito Livre continua engatinhando em sua organização, e dessa vez é chegado o momento da inauguração do Portal, em um domínio próprio do Clube, que será custeado através das anuidades dos sócios; os custos ficarão em 30 reais a anuidade do domínio + 29 reais mensais para mantê-lo no ar. Isso é importante de ser destacado por que mostra que tal espaço na internet, onde qualquer RPGista sócio do Clube interessado, poderá ter seu espaço exclusivo e de qualidade na internet, fazendo parte do novo blog publicando notícias, materiais, relatos de mesas, e o que mais lhe interessar sobre a cultura RPGista e afins.

Em relação ao novo blog, queremos informar que ele ainda não entrará no ar junto com o portal, via o tempo hábil de preparação ser dificultado pelos diversos afazeres dos responsáveis (não são pagos e, por mais que não possa parecer, dá trabalho criar as coisas para o Clube). Sendo assim, pelo menos até o fim do mês ou início de novembro, continuaremos com o blog antigo.

CADASTROS NO CLUBE DE RPG



Destaque fundamental para o crescimento do Clube, vai entrar no ar juntamente com o portal a página de cadastros on line, do Clube de RPG Espírito Livre. Através dele, qualquer pessoas interessada em ficar por dentro das atividades do clube, receber notícias, materiais gratuitos em pdf saber quando e onde ocorrerão os eventos, entre outros exemplos, poderá se cadastrar como sócio do Clube.

Existirá ainda a opção dos sócios "VIP", em que, através de uma anuidade de 15 reais, os associados receberão uma carteira de sócio e um número de registro, para participação em sorteios regulares na internet, correrão o risco de ganharem premiações nos eventos promovidos pelo Clube, bem como brindes quando narrarem nesses eventos. Além disso, estamos correndo atrás de patrocinadores interessados em "abraçarem" a ideia do Clube, e assim, os sócios terão benefícios em relação a esses patrocinadores, bem como o Clube é responsável na divulgação dos produtos dos mesmos. Até o momento, as editoras RETROPUNK e UNZA RPG são as primeiras editoras de RPG como patrocínio, e cada sócio terá 10% de desconto nas compras no portal dessas editoras.

Para uma pessoas que deseja fazer seu cadastro on line e se tornar associada "VIP", disponibilizaremos, temporariamente, duas contas correntes de dois dos "mentores" do Clube, até o inicio de novembro, quando uma conta oficial para o Clube será ativada. Então, os interessados poderão depositar a anuidade de 15 reais no caixa (na "boca" do caixa do banco, não no caixa eletrônico), solicitar um comprovante nominal e/ou com seu CPF, para atestar o depósito, devendo esse comprovante ser escaneado e enviado para o e-mail do clube (espiritolivrerpg@gmail.com); pode parecer um pouco trabalhoso, mas no momento é a única forma que temos de garantir a clareza do processo. Obviamente, será importante periodicamente todos os sócios terem acesso a uma prestação de contas sobre entradas e saídas.

Detalhando o tema de eventos, a ideia é que, qualquer dos sócios "VIP", interessados em organizarem eventos em suas cidades, poderão solicitar materiais pelo Clube, para sorteios e repasse de brindes. Desnecessário dizer que, para que esses eventos "premiados" ocorram, é necessário que mais e mais RPGistas se associem, já que serão os recursos via anuidades que custearão os materiais para sorteios; logo, serão necessárias algumas regras para que os eventos promovidos pelos Clubistas tenham direito aos prêmios, como número de sócios envolvidos e público presente; tais regras serão definidas mais a frente pelos sócios interessados na organização.

A respeito da organização do Clube de RPG Espírito Livre, qualquer sócio interessado pode solicitar fazer parte da mesma, assim, fará parte de uma lista específica, onde os temas "burocráticos", porém de extrema importância, são definidos. É importante que, nos diferentes estados onde apareçam sócios, apresentem-se pessoas "representando" o mesmo, como é o caso do nosso brother "Antonio 'Fox' Ramos", que é o principal mentor do Espírito Livre na cidade de Salvador e até mesmo no nordeste.

Por fim, dúvidas, perguntas, novidades, e dados rolando, logo mais! 

4 comentários:

  1. Algumas dúvidas, pois gostaria de divulgar no Além da Imaginação:

    1) Posso me cadastrar no clube sem pagar anuidade, logo sem ser um sócio VIP (ficou confuso esse trecho)?

    2) Como será feita a prestação de contas (não é desconfiança, mas acho importante divulgar isto no post)?

    3) Eu organizo eventos de RPG aqui no interior de São Paulo, mas não quero assumir o nome do clube, mantendo o meu. Neste caso, se eu for um sócio VIP, posso solicitar materiais, firmando uma parceria com o clube (que será divulgado no evento e durante a divulgação, é óbvio), mas sem assumir o nome do clube, mantendo o nome do meu grupo?

    4) Quais são as obrigações de um sócio que deseja se tornar parte da organização do clube?

    ResponderExcluir
  2. 1- de fato, falamos pouco sobre a associação "simples"; mas sim, apenas se cadastrar e tornar-se sócio do clube, sem pagar a anuidade é possível, mas não tem os benefícios do "VIP", estamos idealizando que esses sócios "simples" recebam as novas do blog no e-mail e receba materiais gratuitos em pdf, incluindo play test de novos jogos de editoras patrocinadoras.

    2- A prestação de contas deverá vir no portal do clube, mensalmente, e ainda nos e-mails dos sócios.

    3- Você pode manter o nome do seu grupo, mas para o evento receber materiais pelo Clube, o Clube deve oficialmente fazer parte da organização do evento; nesse caso, o evento seria organizado pelo seu grupo e pelo Clube de RPG Espírito Livre.

    4- As única obrigações erão garantir a anuidade e contribuir com a divulgação e crescimento do Clube, bem como opinar no espaço onde discutimos os temas de construção.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço, vou montar um post divulgado e sai no blog essa semana ou na outra. Só uma última questão: no caso da resposta 3, vc disse: "o evento seria organizado pelo seu grupo e pelo Clube de RPG Espírito Livre". Neste caso, além do apoio do clube que receberíamos e da divulgação do nome que garantiríamos, o Clube Espírito Livre divide as responsabilidades também, no caso de problemas no local do evento?

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta; certamente deve entrar em uma planilha de regras para os eventos em que o Clube esteja envolvido; a organização do Clube deverá organizar isso pelo menos até a próxima semana.

    ResponderExcluir