terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os Tronos de Ariel - RPG

"Um RPG baseado no livro A Profecia de Hedhen. Feito especialmente para os fãs do gênero fantasia e aberto para todas as idades."



"Você gostaria de viver o seu próprio personagem em um mundo fantástico? Interagir com a história, sem saber qual será o seu destino, pois este depende também dos outros personagens? Gostaria de viver numa terra de fantasia, cheia de perigos e magia? Se você gosta de contar histórias, venha jogar conosco! Os Tronos de Ariel é um RPG interativo adaptado para o face, cujo foco está na sua relação com a história, vivendo o seu personagem. Uma história que vai sendo contada e vivida por cada um. Venha para essa aventura, e divirta-se!"

"Ariel é um país de grande extensão territorial. Futuramente, devido a um desastre sobrenatural, ele será  dividido em dois: Hedhen e Nod. Essas duas regiões ligam-se entre si pelo norte através de um estreito formado por um braço de mar, cuja travessia pode ser feita por uma ponte.  A parte Oriental (Hedhen) tem 70% de seu território composto por montanhas. A Cordilheira Branca ao norte; O Vale da Ferradura, no Deserto de Negger, ao sul; As Montanhas Centrais, que são as mais altas, cortadas por uma estrada de mercadores chamada “Estrada Real”; As Montanhas Negras, que se encontram na margem oriental do Grande Rio (rio que cruza essa região de norte a sul). Na parte Ocidental, chamada Nod, apenas o complexo misterioso das Montanhas de Arath se destacam, tão altas e imprevisíveis quanto as Montanhas Centrais.
Quanto às florestas, existem dois grandes complexos, um no Oriente, outro no Ocidente. A Floresta de Quedes, que fica na parte oriental, é o lar de vários clãs que vivem e cuidam da floresta, que é formada por várias clareiras onde as casas são construídas nas árvores. Muitos arqueiros fizeram dela o seu lar, pela beleza e pelo mistério. Na parte ocidental, existe a Floresta de Lubnam, ou Floresta do Incenso, cuja mata fechada esconde tribos selvagens e hostis, mas é abundante em água e plantas raras que servem para vários fins. Os aventureiros adoram explorá-la.
Na parte em que o mar se abre entre as duas terras, encontram-se várias ilhas, paraíso para piratas e feiticeiros, pelo seu isolamento. Apenas se destaca dentre elas, a Ilha dos Profetas, onde todos os que possuem o dom da profecia vivem, estudam e se aprimoram e a Ilha de Parthenos, reduto das feiticeiras e que fica mais próxima ao lado ocidental.
O gelo cobre principalmente a área da Cordilheira Branca, possuindo apenas poucas aldeias ao seu redor, gelo eterno, tempestades de neve e muitos lobos. Em contraste, ao sul, no deserto do Negger, onde fica o lendário Monte da Lei, prevalece o deserto rochoso. O deserto também impera entre o Grande Rio e as Montanhas Negras. É lá, no Deserto do Sal, que vivem os sacerdotes das Cavernas do Sal.
Entre a Floresta de Quedes e o Lago dos Ventos (fronteira com a Cordilheira Branca), fica uma terra antiga e esquecida, chamada Gades, onde seu povo tem a característica de serem imunes à magia. Seus guerreiros são prodigiosos, pois podem enxergar no escuro e nunca erram um alvo.
No lado ocidental, a Floresta do Incenso divide essa parte em duas regiões: Helladan, ao oeste e Anatolya, ao leste. Em Helladan estão as grandes cidades comerciais e muitos portos importantes, sendo um paraíso para os mercadores. Em Anatolya ficam localizados os sete santuários das sacerdotisas, e é uma região temida pelos que não gostam de magia.
As estepes, lar das tribos, encontram-se ao norte de Hedhen, na Terra dos Queneus, entre a ponte e o Grande Rio, e no extremo norte de Anatolya, onde habitam tribos ainda desconhecidas."

Um comentário:

  1. Conheça mais sobre o jogo, acessando o blog:
    http://tronosdeariel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir