sábado, 29 de setembro de 2012

RPG será atividade oficial em escola pública

Com o apoio e incentivo de professores, projeto que reunirá os seres sobrenaturais do antigo Mundo das Trevas estará disponível na Escola pública Agostinho Monteiro em 2013, na cidade de Ananindeua/PA, região metropolitana de Belém. 


Projeto Ancestral 

"O Projeto Ancestral é a idealização de um evento de RPG que envolverá o antigo mundo de World of Darkness, tendo como principal meta a interação das principais criaturas das trevas incluindo Vampiro, Lobisomem, Mago, Changeling, Wraith, Múmia, e outras... 

O cenário fictício deste projeto se passará na região metropolitana de Belém em nossa época atual, onde as criaturas das trevas investigarão os mistérios de seus ancestrais sobrenaturais que há muito tempo deixaram marcas de um poder desconhecido que até hoje continua a se desenvolver. Durante o inicio da campanha o mestre baseará suas histórias a partir de pontos iniciais criados pelos organizadores do projeto. A princípio, será extremamente remota a interação entre as criaturas sobrenaturais; elas possuirão suas próprias histórias, territórios e conhecimentos baseados em seu meio social e na cultura paraense. 

O evento se iniciará em Fevereiro de 2013 na escola estadual Dr: Agostinho Monteiro, localizado na Cidade Nova II. Contaremos com diversas mesas formadas por (6 a 8) integrantes, sendo que um deles será o narrador, que presidirá e conduzirá a campanha histórica de seu grupo. Ao decorrer da campanha o Narrador elegerá um jogador Alpha que servirá de instrumento em suas mãos para encaminhar os personagens da história a um melhor desempenho como jogadores; Também auxiliará o mestre em diversas outras tarefas, aliviando assim um grande fardo de suas mãos. 

O Projeto Ancestral já possui Uma grande história elaborada pelos coordenadores. Dentro da mesma existirá o enredo de cada ser sobrenatural que fará parte do Projeto. Os narradores terão a total liberdade de programar suas histórias, onde as mesmas terão que, de alguma forma, contribuir para a história maior. 

No decorrer desse ano, na própria escola, haverá oficinas de RPG para os alunos que desejarão participar e teremos Workshops direcionados ao público leigo e alguns específicos para os narradores. Também serão informadas no futuro, algumas apresentações especiais sobre o Projeto, onde teremos a oportunidade de mostrar aos participantes o que os espera! 

Esperamos que todos tenham a oportunidade de se divertirem num projeto que proporcionará um Crossover entre os Seres Sobrenaturais do Mundo das Trevas. 

Venham e divirta-se, esse é o convite dos Organizadores Ancestrais."



Saudações: Roberto Pinheiro e Diego Trindade – Coordenadores Projeto Ancestral 2013.

Um comentário:

  1. Isso é algo muito especial, conseguir algo alcançar a possibilidade de colocar workshops ensinando RPG em escolas é algo épico, parabéns!

    ResponderExcluir