sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Softwares + RPG de Mesa | Quer testar?


Volta e meia encontro alguns sites legais que disponibilizam softwares gratuitos para ajudar os Mestres nas aventuras, seja no preparo ou na realização da mesma. Resolvi criar esse post como uma “biblioteca de links”, sempre que eu ver um site desse gênero eu edito o post e o adiciono aqui.
Aqui vai a lista:

Crooked Staff Productions - Dungeon Tiles, mapas diversos, aventuras, entre outras coisas.
Pyromancers - Programa online de criação de dungeons (e outros ambientes) com várias opções customizáveis.
Masterplan  - Provável que seja um dos programas mais completos de auxílio ao Mestre de D&D 4.0. Apesar de ser direcionado a esse sistema em específico, Narradores de outros sistemas também podem aproveitar a variedade de opções que o software têm: criação de mapas de combate e regionais, editor de armadilhas e perigos, organograma de eventos e outras mil funções. Há tutoriais pra usar o programa.
RPTools – Um programa que contém várias extensões (MapTools, TokenTool, InitiativeTool, CharacterTool e DiceTool) e que visam auxiliar de diversas maneiras os RPGistas, seja para jogos presenciais ou não presenciais (via Skype por exemplo). O site possui tutoriais e um fórum com os usuários. Parece muito bom!!
Se você leitor souber de outros (bons) sites do gênero, comente e eu adiciono sua contribuição também!
Via: Aventurando-se

Um comentário:

  1. Gostei muito do Pyromancers.
    Também existe os Nacionais:

    Rolador de Dados Automails: Mais do que um simples Rolador de Dados para RPG! Este aplicativo para smartphones/tablets envia E-mail e SMS com o resultado da rolagem! Também pode usar sem a opção dos envios, possui modificadores e totais!

    Rolador de Dados On-Line: Um Rolador de Dados On-Line capaz de encaminhar os resultados da rolagem por email! Ideal para partidas online sem a necessidade de interpretação de resultados.

    Inclusive esses "serviços" é um de seus parceiros que fornece!

    ResponderExcluir