sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Panteão: As 5 Divindades de Ignominiam


CONHEÇA AS DIVINDADES DE IGNOMINIAM: SANGUINEM ET TERRORE

"No início dos tempos, os Cinco Pentricos, aqueles chamados Divindades, que criaram nosso mundo a partir dos esteios de um lugar feito de indivíduos fracos e regiões desonrosas para nosso caminhar, vieram de dimensões onde da Guerra foram forjados; cada um teve a experiência necessária para que seus corpos e mentes abraçassem a desgraça absurda e os levassem aos devidos sentimentos que seus filhos herdaram, bem como aquela terra nojenta que tocaram e a tornaram digna. Se tu diz ser um cidadão honrado do Continente de Ignominiam, deves saber o mínimo sobre eles:


O Céu eternamente vermelho do continente de
Ignominiam; Sangue e Desgraça esperam pelos fracos...
Caedes: Senhor do ódio, da raiva e tortura; criou os Orcs e Ogros. Diz-se ser também o responsável por manter a guarda do "Lugar Alto" (onde os fracos são punidos após a morte) de dia, tingindo de vermelho com o sangue dos que são torturados em desgraça, por não terem mais a chance de lutar. É representado como algo mestiço entre Orcs e Ogros, empunhando duas espadas negras e carregando uma bolsa contendo diversos objetos que utiliza para torturar seus pobres inimigos ou contemplar seus seguidores mais devotados.




Uma representação de Libidinem
(Imagem elfwood)
Libidinem: Senhora da cobiça, ganância, traição, manipulação e luxuria; criadora dos Incubus e Sucubus; Diz-se ser também a responsável por garantir o momento do nascimento de todas as raças, visto que teria ensinado a toda a população de Ignominiam a arte do sexo e do prazer em suas diferentes formas. É representada como um ser terrivelmente sedutor, com corpo em formas definidas e sem roupas, possuindo um par de asas e chifres, a exemplo dos que possuem suas crias.






Crudelis: Senhor da dor, desespero e agonia, criou os Trolls, kobolds e Dragões. Em seus templos não existem representações em formato de alguma raça; seus Sacerdotes esculpem em paredes ou queimam em suas peles rostos que exprimam o máximo dos sentimentos dessa divindade. É dito que é possível ver o rosto de Crudelis nos olhos de um fraco antes de sua terrível morte, tendo sua alma abraçada para sofre eternamente uma parte mínima dos sentimentos de Crudelis.




Os céus noturnos de Ignominiam,
expressão de medo e escuridão.
Ignotum: Senhora do medo, da escuridão e das coisas aterradoras; criou os Gárgulas e os Goblinóides. É a Guardião do "Lugar Alto" durante a noite, onde os sentimentos de medo de todos os punidos que olham para ela tornam os Céus e nuvens negras, tingidos por permanentes tempestades de raios ou água e sangue. Ela é chamada ainda "Aquela que não pode ser vista" pois é dito que sua simples presença poderia levar todos os presentes a um medo insano e suicida; por isso não há representações da mesma. Templos e Sacerdotes usam mortalhas pretas para representar as bençãos de Ignotum.



Uma representação do lar de Vulnus; corpos apodrecem
enquanto Zumbis e Lichs nascem
Vulnus: senhor do horror, das coisas hediondas e horríveis, pútridas e pestilentas; criou os Lichs e Zumbis. Ele é a divindade que se esconde, pois seu cheiro e presença são insuportáveis para mortais, diz-se que ele habita nas profundezas, e que as almas dos fortes e poderosos passam por ele e seus servos antes de terem acesso ao "Campo Eterno", onde os agraciados com a morte honrosa podem continuar batalhando pelos seus Deuses. Sua representação é de um ser totalmente diferente de qualquer forma de vida, um composto de carnes e ossos sem nenhuma forma pré definida.



Esta é uma pequena "palinha" sobre as Divindades Pentricas; logo, falaremos um pouco mais sobre a criação de Ignominiam e um pouco mais, um a um, sobre estas divindades, territórios de maior influência no continente e as Cidades Capitais Religiosas.

By Aforen Kass e Immortal

Enquanto espera, fique com o som brutal de Immortal, e acessa Ignominiam para ver todas as postagens

3 comentários:

  1. Legal! Só pelas prévias que vc estão divulgando, esse cenário já me cativou. Me lembra um pouco o conto "A Maldição de Sarnath" do Lovecraft, com seres obscuros e deuses sombrios ameaçando um reino.

    O IGNOMINIAM vai ser apenas um cenário de campanha ou vai ter regras próprias?

    -Lukas Darko.

    ResponderExcluir
  2. "Ignominiam: Sanguinem et Terrore" será um cenário de campanha em que pensamos usar o sistema que estamos criando (Sistema Espírito Livre, em alguns posts de nossos PROJETOS) e já levantamos a ideia de adaptar para o OldDragon; Adaptar por que ele precisará de regras próprias, uma delas será o sistema de fúria: Quanto mais um indivíduo sofra danos e ferimentos, mais fúria ele vai adquirindo, e poderá usá-la para ampliar o dano causado nos inimigos. Ou seja, quando mais o personagem "apanha" mais sanguinário e com sede de batalha ele fica, e quanto mais próximo da morte, mais inimigos ele vai querer levar junto. Algumas situações vão ampliar isso (como membros decepados, ferimentos agravados, etc) então, imagina seu Orc perdendo um maldito braço e pegando este mesmo braço para esfolar seu inimigo com o próprio membro decepado...

    Além da originalidade de um mundo de fantasia medieval sem deuses bonzinhos, sem o uso das raças tipicamente protagonistas, um mundo caótico e brutal, queremos elevar à terceira potência o termo "pilhar,matar e destruir"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, sem palavras cara. Realmente é um cenário e tanto. Quanto ao sistema, apoio vcs usarem o EL, tanto pelo fato de dar mais originalidade quanto pelo fato de vcs apresentarem um novo sistema.

      Mas no Old Dragon também ficaria bom, e seria um cenário bem diferente dos que já foram produzidos para esse sistema.

      -Lukas Darko (futuro Orc furioso que lutará msmo sem os membros)

      Excluir