quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Vingadores RPG com sistema de "Mago: O Despertar"


"Agradeço as pessoas que me ajudaram a fazer este material, sem as quais isto nunca seria possível. Principalmente as pessoas que participam da minha mesa de SUPERS que me ajudam a testar o sistema e as minhas adaptações. Sistemática e afins.

Mago o despertar é um jogo da serie de livros do sistema Storytelling, onde você cria um personagem que despertou pra a magia recentemente e agora deve lidar com suas crenças, as crenças das pessoas ao seu redor e com as possibilidades infinitas da magia. Ao ler este material percebi que seu potencial é tão vasto quanto a própria magia, então pensei, se um mago escolher como paradigma ser um super herói, um mutante ou algo semelhante? A resposta foi obvia! O paradoxo vai fritar o cara na primeira seção! Mas e se ele estiver em um mundo
sem paradoxo ou com um paradigma mundial que aceite Super Seres? Então me veio a ideia de criar uma adaptação do jogo de Mago para um mundo de Supers e ver no que vai dar...

Foi quando criei o primeiro esboço de uma campanha adaptando Marvel Ultimate para Mago e deu super certo. Foi quando eu decidi expandir a ideia e adaptar algumas fixas de personagens marcantes do universo Marvel para o sistema de Mago, Inspirado no Filme Os Vingadores. Bem, foi um trabalho bem complicado porque tive de ver muitos filme da Marvel mais de uma vez cada, alguns mais legais e outros nem tanto. Foi complicado preencher algumas lacunas deixadas pelos filmes e preenche-las, sem me influenciar muito pelos quadrinhos, que por um acaso sou fã. Mas no fim das contas consegui uma adaptação coerente, bem pé no chão e de fácil consulta. Inclusive este material virou meu material de apoio para jogar qualquer jogo da linha Storytelling, pela sua versatilidade e por ser fácil de consultar.

Aconselho que quem deseja utilizar este material conheça o Novo Mundo das Trevas e possua o livro Mago o Despertar. Caso não possua o Novo Mundo das Trevas não vejo muito problema as tabelas vem neste material mas é imprescindível possuir o livro do Mago. Este material é composto por um resumo do Novo Mundo das Trevas, tabelas para a escala de poder de um Super, Fichas dos Vingadores para o sistema do Mago, uma ficha em branco para criação de personagens e a fixa do vilão misterioso do filme..."

Créditos de "Odin" e o pessoal de sua mesa de SUPERS, quem quiser conhecer o material na íntegra baixa no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário