sábado, 4 de agosto de 2012

Leia "As Crônicas Saxônicas"



"Crônicas Saxônicas (The Saxon Stories, no original) é a mais nova série do renomado escritor de As Aventuras de Sharpe, As Crônicas de Artur e A Busca do Graal, o britânico Bernard Cornwell.

O personagem fictício Uhtred é um inglês do século IX, que quando pequeno, foi sequestrado e criado por Vikings dinamarqueses. De volta a Inglaterra, acaba se unindo ao rei Alfredo. A série até então conta com cinco livros já publicados no Brasil: O Último Reino, em2006, O Cavaleiro da Morte, em 2007,Os Senhores do Norte, em 2007 e A Canção da Espada publicado em 2007 na Inglaterra e lançado em 2008 no Brasil, e Terra em Chamas, em 2010 (no Brasil)." (Wikpédia)

Cronicas Saxônicas
The Saxon Stories
O Último Reino (The Last Kingdom)
O Cavaleiro da Morte (The Pale Horseman)
Senhores Do Norte (The Lords of the North)
A Canção Da Espada (Sword Song)
Terra em Chamas (The Burning Land)


O Último Reino
O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e ís lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

O Cavaleiro Da Morte
Uhtred é um saxão cuja herança foi usurpada. Está í deriva num mundo de fogo e traições e precisa fazer uma escolha: lutar pelos vikings, que o criaram, ou por Alfredo, Rei dos Saxões, que o odeia.

São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingaef, região pantanosa a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Lá, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas, na esperança de se reagruparem e encontrarem mais apoio.

Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a encosta íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.
O Cavaleiro do Norte é o segundo volume de Crônicas Saxônicas, série que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. Bernard Cornwell tece um belíssimo relato de lealdade dividida, amor relutante e heroísmo desesperado.

Os Senhores do Norte
Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Uhtred alia-se então à Guthred, ex-escravo determinado a tornar-se rei de Nortúmbria. Juntos, seguirão a Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan. Os senhores do Norte é o terceiro volume de Crônicas Saxônicas, série que conta a história de rei Alfredo, o Grande.

A Canção Da Espada
Neste livro, ambientado cinco anos após os acontecimentos narrados em Os senhores do norte, o leitor é testemunha de como o exército de Alfredo expulsa os dinamarqueses de Londres. O reino de Wessex resistiu aos inúmeros e violentos ataques dos vikings. Agora, com Uhtred na liderança, os saxões do oeste dão início à campanha que culminará na fundação de um novo reino chamado Inglaterra.

Terra Em Chamas
O rei Alfredo está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Seus inimigos, os dinamarqueses, fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece iminente. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Mas o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas.

No entanto, o gosto da vitória inglesa é ofuscado por uma tragédia que leva Uhtred a jurar jamais servir o reino saxão novamente. Agora o sonho de retomar as terras que lhe são de direito na Nortúmbria parece mais próximo. E para alcançar seu objetivo, o guerreiro se une ao amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten para tomar Wessex.

Mas o destino tem outros planos. Os dinamarqueses de Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa. 

Fontes: inlivros, skoob

E agora, fiquem com o vídeo de promo do sexto livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário