domingo, 19 de agosto de 2012

Guilda reune novos aventureiros em Belém



Foi na 6º Sessão de RPG no CENTUR – Projeto Libertando a Imaginação, ocorrida na Gibiteca da ‘Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves’, espaço público cultural mais completo da região, que 31 pessoas, entre mestres, jogadores estiveram presentes para ocupar aquele espaço com os Jogos de Interpretação de Personagens, seja narrando, jogando, e até mesmo como ponto de encontro de RPGistas, seja para um bate papo e até “rolos” entre materiais. 

"Era Obscura" em teste

A volta das férias veio com força, e uma boa quantidade de novos aventureiros respondeu ao chamado, congregando no espaço o maior público desde o início das Sessões em Fevereiro. Com a realização de três mesas, os Mestres presentes interessados em testar seus sistemas e cenários em criação encontraram um público bastante receptivo para as novas ideias; os jogadores em busca de uma opção específica de jogo também tiveram boa oportunidade no espaço. 

Em teste, cenário apocaliptico

Destacamos que essa 6º Sessão marca uma posição importante para o RPG na região, principalmente no que condiz ao mesmo ocupar espaços e apoio público na cidade; a própria gerência do setor em que são realizadas as Sessões afirma estar satisfeita com o público que vem se apresentando, trazendo de volta uma quantidade de frequentadores da Gibiteca que a um tempo atrás havia se perdido.

Aventureiros desbravando a Terra Média
Com isso, o projeto vem ganhando mais força, e agora serão dois dias em cada mês a ocorrerem as Sessões. As mesmas ainda passarão a acontecerem nos sábados, com a nova política da Biblioteca de funcionamento nos sábados pela manhã. 

Sendo assim, em setembro a 7º Sessão de RPG no CENTUR acontece em duas partes: 1º parte no dia 1º de setembro e 2º parte no dia 22 de setembro. O horário que marcaremos o encontro dos aventureiros será a partir das 9h, ficando a Gibiteca disponível para qualquer grupo e jogadores interessados em rolar uns dados, até as 14h. 



Por fim, agradecemos o apoio da gerência da biblioteca pública Arthur Viana em apoiar essa atividade e ampliar a mesma; quem ganha é a sociedade. 

Agradecemos ainda ao pessoal da Retropunk em terem disponibilizado para o evento cortesias de desconto para aquisição de materiais em compras no site da mesma. 

E principalmente, agradecemos a todos os presentes, Mestres e Jogadores que estão ouvindo o chamado da batalha ou o tilintar do ouro, e ampliam as fileiras da guilda de aventureiros. 

Até setembro!

13 comentários:

  1. Cara... que resultado foda esse. Mais uma vez, meus parabéns. :o)

    ResponderExcluir
  2. Foi bacana participar, dá pra ver que tem gente nova e legal jogando. Dia 1° estarei lá novamente :D

    ResponderExcluir
  3. Cara foi muito bom participar e o Mesa do Elves foi muito show de bola. Valeu Elves.

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara, mas o seu fingimento de morto foi foda :D

    ResponderExcluir
  5. O Afonso esqueceu de falar sobre a frase do dia, advinda de um novato na mesa de O Senhor dos Anéis:

    "RPG é melhor que anime, porque tu pode ser o que quiser"

    ResponderExcluir
  6. Dá gosto de se ver a galerinha comparecendo nos eventos de rpg da nossa cidade, tomara que estimule outros grupos a fazer o mesmo e correr atrás para que possamos todos desfrutar desse joguinho maGavilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Que saudade de Belém...
    Centur, Grilagem de terra, menina de 15 anos em cadeia masculina, povo invadindo fórum pra queimar prédio de justiça, esquema de pedofilia com membros do ministério público, menina de 12 anos engravidando e botando culpa no boto, povo linchando bandido, chuva todo dia, techno brega 24 hs em todas as rádios, açaí, calypso, muito peixe, desinteria, chá de xota da bôta, Jáder Barbalho... um dia eu volto!

    ResponderExcluir
  8. Os prós e contras de nossa região (como existe em outros estados e países de nossa terrível e mesquinha sociedade capitalista) são bases bem interessantes para muitos projetos de crônicas em RPG's que vem se desenvolvendo por aqui atualmente, como o projeto Belém nas trevas, o Amazônia Selvagem, o cenário do espírito livre "Nephalin: A Falange dos Esquecidos" e a novidade do projeto do Diego, Odin e companhia, que logo estaremos divulgando por aqui; ou seja, mundo gótico contemporâneo ou punk gótico muito bem retratado em nossa região, na realidade e na fantasia, o que pode ser outro link de diálogo com os espaços de cultura e lazer da região, e certamente exploraremos isso na Fundação Cultural Tancredo Neves

    ResponderExcluir
  9. Opa, ia esquecendo do projeto Augúrio

    ResponderExcluir
  10. Será q alguem podia me ajudar na iniciação de RPG? http://www.facebook.com/jean.ferreira.754

    ResponderExcluir
  11. Te adicionei no facebook qualquer duvida fale comigo que eu te explicarei; (y)

    ResponderExcluir