quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fundação Cultural do Pará abre concurso de literatura



Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura abre oportunidade para escritores de Romance, Poesia, Contos ou Crônicas publicarem suas obras. Segundo a própria Fundação Cultural do Pará "Tancredo Neves", o objetivo é estimular a literatura em conhecimento e produção por suas mais variadas formas, e principalmente, assegurar a preservação do acervo cultural paraense.  

Penso que aos diversos escritores "amadores" que estão no meio RPGistico, seria uma boa oportunidade de testar suas habilidades, além de correr o risco de ter uma obra com todo o suporte para a publicação, lembrando obviamente que Literatura fantástica tá valendo também!

Na categoria Romance pode participar qualquer brasileiro de qualquer parte do país; já poesia, conto e crônica somente residentes no Pará a pelo menos 5 anos. "As obras selecionadas serão editadas pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. As vencedoras e as indicadas com Menção Honrosa terão uma tiragem de 1000 (mil) exemplares para cada modalidade. Desta tiragem, 600 (seiscentos) exemplares ficarão com cada autor e 400 (quatrocentos) serão da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, para acervo próprio. Cada vencedor das categorias poesia, conto e crônica fará jus a uma premiação no valor de R$ 3.000,00 cada. Já na categoria romance a premiação será de R$ 5.000,00. Não Haverá premiação em dinheiro para os indicados com Menção Honrosa."

Para saber mais, acesse o edital em: Fundação Tancredo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário