quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Divulgação: Evento de RPG em PoA - 5 de agosto

DIVULGANDO...




Não Perca o RPG for Newbies – 11ª Edição – DROPS

02AGO

Olá Gamers,

Para você que ainda não sabe o que é o RPG4N segue aqui uma pequena entrevista com um dos organizadores do mini eventos que já ocorrem com regularidade mensal em Porto Alegre RS, confira o que o Paulo Diovani do Blog EntBonsai

EGDJ: Qual foi o primeiro RPG for Newbies, e como foi?

Paulo: O primeiro foi em agosto de 2011. Planejado em cima da hora e muito pouco divulgado. Tivemos apenas sete participantes se bem me lembro. Mesmo com o pequeno público, foi nosso marco inicial e decisivo para tocarmos o evento adiante.

EGDJ: Suas expectativas foram alcançadas com os encontros? (realmente a participação massiva de novatos ou participação maior dos veteranos)

Paulo: Participação massiva de novatos é algo que gostaria, mas acho bem pouco provável. Nosso maior público é de veteranos, mas nem por isso não deixamos de atingir o objetivo, que é reunir pessoas e divulgar o RPG. E é claro, temos sim, novatos comparecendo e conhecendo o RPG, inclusive alguns que iniciaram grupos.

EGDJ: Os novatos continuam a participar do evento? Vocês têm números pra demonstrar o crescimento (ou não) da iniciativa?

Paulo: Sim, os novatos que conheceram RPG no evento costumam voltar, embora não em todas as edições. Infelizmente ainda não adotamos o costume de coletar números, o máximo que temos é uma estimativa pelo volume de pessoas. Os eventos onde tivemos maior público têm girado em torno de 30 a 40 participantes.

EGDJ: Quais as maiores dificuldades em promover eventos de RPG para a galera da região de Porto Alegre?

Paulo: Falando propriamente do RPG4N, como o evento é mensal, a maior dificuldade que temos é o pouco tempo para organização, o que implica em obtenção de local, material e divulgação. Com o crescimento do evento e o aumento de voluntários acredito que esse problema venha a ser resolvido. Também é uma dificuldade obter espaço ideal para a realização do evento. Porto Alegre contém vários estabelecimentos que fornecem salas para eventos culturais, mas nem sempre com a infra-estrutura necessárias (mesas e cadeiras, local arejado, banheiros, etc.).

EGDJ: Como esta o cenário RPGista na capital gaucha?

Paulo: O cenário RPGista em Porto Alegre ainda está se reestruturando. Já tivemos uma mobilização bem maior na capital, contando inclusive com eventos como o POA by Night (Live Actions de Vampiro: A Máscara) e o Tchê RPG, mas de alguma forma esses eventos se extinguiram e o público sumiu. Por outro lado existem muitos grupos espalhados pela cidade e jogadores órfãos, além de um grande público em grupos de jogos de cartas e tabuleiro. Acredito que nosso maior desafio no momento é integrar todo esse pessoal para criar uma comunidade cada vez maior e, quem sabe, voltar a realizar grandes eventos de RPG aqui no Sul.

A Equipe do Eu Gosto de Jogar agradece ao Paulo Diovani pelas informações e esclarecimentos e desejamos que os eventos na capital gaucha só aumentem, bem como numero de jogadores nos eventos!

Confira a programação do próximo RPG4N

RPG for Newbies – 11ª Edição

role playing games, boardgames e cardgames
dia 05 de Agosto de 2012, a partir das 14:00h

Lançamento do livro Monstrum Codex
na Casa de Cultura Mário Quintana

sala A2B2 (2º andar)
Rua dos Andradas, 736 – Centro histórico
Porto Alegre – RS

Mesas confirmadas no evento:
Cavaleiros do Zodíaco, Mutantes & Malfeitores, Israel Costa
X-Men: A Era do Apocalipse, Este Corpo Mortal, Julio Matos
Fantasia Medieval, Old Dragon, Rafael Beltrame
Banestorm, GURPS, Marco Guedes
Espírito do Século, FATE, Igor C. N. Santos

Game On Tchê!



Fonte: http://eugostodejogar.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário