quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Crônicas Thercsas


                                          Crônicas Thercsas

Houve um tempo, em uma época distante, em que os homens eram livres para conhecer o “poder”, viviam em harmonia com os deuses e partilhavam dos conhecimentos divinos, um  tempo onde bruxos e feiticeiros tinham alto status e conhecimento. Kent a cidade capital de Loríade foi o centro do conhecimento de bruxos e feiticeiros durante séculos e foi lá que o declínio dos mesmos se iniciou. Longo foi o reinado deles e rápida foi sua queda. Em 2234 IV, uma nova escola mágica se apresentava, sephirah como ficou conhecida, se baseava no poder e na capacidade total do conjurador, assim não era mais necessário ter sangue mágico (Feiticeiro) ou fazer um pacto com uma entidade com poderes superiores (Bruxos) para ter magia, agora dependia totalmente da força do conjurador. Esses primeiros praticantes se dividiram ou se especializaram, os dois principais grupos que ficaram conhecidos foram os magos e os sephiroths. 



Durante um bom tempo, magos e sephiroths, conviveram pacificamente com outras guildas e escolas magicas, mas já era anunciada a desgraça que se sucederia séculos depois. Os magos aumentaram em número e poder, fortes, ficaram orgulhosos, e espalhavam pelo mundo que os humanos não precisam dos deuses, isso logo causou o primeiro choque entre clérigos e arcanos (magos) e em 2745 IV iniciou a guerra que colocaria clérigos e arcanos para sempre como inimigos.

A guerra do poder, como foi chamada, durou mais de 100 anos, no inicio clérigos mantiveram uma grande vantagem, porem em 2790 IV chegou o grande herói dos magos. Kulo, Mago de Batalha e General dos arcanos, hábil mago e ótimo guerreiro venceu muitas batalhas, mas era no campo politico que ele se destacou, Kulo convenceu reinos humanos a apoiar a causa arcana, reforçando assim suas fileiras, e iniciou uma caçada aos bruxos e feiticeiros que eram até então aliados dos clérigos. Mas não foi só bruxos, feiticeiros e clérigos que sofriam com os massacres em massa provocados pelas tropas magicas de Kulo, os Sephiroths também foram caçados e extintos e durantes muito tempo foram esquecidos.



No ano 2820 os arcanos fundariam através de Kulo a sua mais importante guilda, a “assembleia” com o objetivo de reunir em conselho a cada ano os mais poderosos magos. Dentro da guilda se destacavam os executores, magos conhecidos por caçar os inimigos dos arcanos.

A vitória final veio em 2845 IV na batalha de tangri, depois da vitória Kulo foi assassinado não se sabe por quem, em seu lugar ficou o Lord Vermont que em seguida assumiu a liderança da guilda que representa todos os arcanos, a assembleia. Vermont lançou um documento onde anunciou o que ficou conhecido como a cisma, que em resumo, dava permissão e ordenava o assassínio e a caçada de bruxos, feiticeiros, clérigos e sephiroths. Esse tempo ficou conhecido como era do horror e custou a vida de centenas de milhares de inocentes. Só quando Conde Borah assumiu, que essa permissão horrível foi revogada e proibida, mas até os dias atuais isso reflete e envergonha os magos.

                                                                                                           Antonio Ramos   


Um comentário:

  1. Legal o enredo, se entendo bem, tem um elemento de destaque e até originalidade que seria fazer mundo medieval de pura magia, sem guerreiros ou classes sem magia; estou certo? agora imaginei o foco do cenário antes do texto acabar: como seria se o plot principal fosse viver em um mundo onde os principais donos dos poderes e magias seriam caçados por aqueles que no sangue não carregam os poderes....

    ResponderExcluir