segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fantasia Medieval como nunca visto - "Ignominiam: sanguinem et terrore"


(OBS: "isso é um obra de ficção, qualquer semelhança encontrada com o conteúdo aqui descrito é meramente uma grande coincidência")


"Agora sua presença reina,
e eles podem sentir sua ira.
A morte vai sair do escuro;
o som dos fluxos de magia no vento,
o sinal, antes do ataque."
(Livre Tradução)
(Old Man's Child - Return of the Night Creatures)


Introdução - IGNOMINIAM: SANGUINEM ET TERRORE

No continente onde a Desgraça é forjada por Sangue e Terror...

Guerras são o motivo de inimigos milenares; sejam aquelas entre o Imponente Reino Orc existente na região conhecida como "Terra Mortis" - lugar onde as lendas falam de terrores sob a areia e morte acima das cabeças daqueles que ousam se aventurar sozinhos em tão destruidora região - e O Reino Indomável dos Ogros, onde o rei é escolhido pelo numero de cabeças que corta em sua vida - Reino este existente na Região conhecida como Orientem Tenebris, sobre a qual dizem que as sombras espreitam entre pedras e árvores vivas, sombras essas que arrancam o coração de outras raças apenas com o olhar, e só temem aos Ogros. Ou então ao Sul, na "Gladium Mare Sanguine", a região mais alta do continente, que apresenta a noite eterna, e dizem ser o lugar em que o poder sagrado do ódio dos Deuses chega ao Continente, e ao mesmo tempo esconde sob seu solo a fúria dos Kobolds, enfiados em suas tocas e explorando de norte ao sul o subsolo do continente, dizem que chegarão aos Reis de todas as raças por baixo de suas camas para dilacerarem seus cérebros, enquanto a maioria afirma estarem vindo para serem esmagados nas entranhas da terra. 

E ainda, além do "Mare Sanguine", o mar de sangue e chamas que rodeia o continente, dizem que os poucos que ousaram atravessar o mesmo e conseguiram retornar, encontraram feras abissais se destruindo em guerras eternas, que de tão absurdas à mente das raças comuns, fariam exércitos inteiros arrancarem seus próprios olhos para manter a sanidade.

...a Guerra é só o começo, ou o destino da existência...

Outras raças, Trolls, Goblins, Balrogs, Dragões, Demônios, e outros variados povos e seus Reinos, forjados pelo Sangue e pelo Ódio dos Deuses, reforçam seus motivos contra cada inimigo; e o início de Ignominiam explica a força e brutalidade destas vidas.

Pois no inicio, a Existência era Una, mas os Cinco Deuses fizerem dela UNA e PENTRICA; uma existência onde os Cinco Cantos do Nada representam a Unidade do todo, cada um desses cantos representando a singularidade com a criação; a ideia de um ser supremo que controla tudo é descartada, e a visão das coisas exatas são ambíguas e deturpadas, conceitos são apenas manifestações de um todo em comum com o nada existencial.

As "dinvidades" já existiam mesmo antes do conceito de tempo se por em prova, eles são existências que sempre viveram e sempre viverão; eternamente em confronto, geraram a procura de uma nova forma de por suas existências a prova. E assim, cada Divindade Criou suas raças, e da Unidade do Nada formou o Continente de Ignominiam e tudo o que existe, na visão das Raças em Guerra, ou nas Lendas por muitos contadas.

...você está preparado para Ignominiam?

No continente da Guerra Eterna, Reinos que ostentam nos Salões de seus Castelos glória e poder, extraídos do sangue dos mais fracos, podem cair alguns dias após seus festejos e espólios; a fome do Ódio e da guerra atinge até os mais simples cidadãos, que muitas vezes se tornam soldados de uma hora para outra. Armas cada vez mais poderosas são forjadas, e os exércitos esperam o tocar do "Metal" pelos Bardos, como se esperassem a melodia da próxima matança; honra e glória são forjadas no campo de batalha, seja pela quantidade de inimigos mortos, seja por garantir uma morte brutal e respeitável. 

Ao longo dos dias, dor e sofrimento devem ser alimentos para cada soldado, para cada assassino, seja trazido pelos sobre-humanos treinamentos, sejam eles na forja do melhor espadachim ou do mais cruel feiticeiro, ou através dos gritos de cada inimigo morto em terra.

Ao fim da demanda, espera-se que os vencedores banqueteiem em seus aposentos majestosos a carne dos derrotados, servida por desprezíveis humanos,elfos ou anões por exemplos, raças relegadas à mera escravidão neste mundo, e muitas vezes alimento para um exército que se vê sem condições de comer lixo no cerco de uma guerra.   

E no dia seguinte, o toque dos sopros de guerra anunciam que não há muito tempo para descanso, diante de uma falange inimiga nas muralhas da cidade. Dia após dia, viver significa tirar a vida de outros, e morrer apenas uma indicação de que o tempo daquela miserável vida já não valia a pena. Principalmente aos olhos dos Cinco Deuses.

Seja "Bem vindo" à Fantasia Medieval obscura de Ignominiam

O RPG que você acompanha aqui é baseado na consagrada Fantasia Medieval nos jogos de interpretação de personagens, dos idos de Tolkien aos mundos de Dugeons e Dragons. Mas não pense que você e seus amigos jogarão com um grupo contendo um ousado Humano, um destemido Anão, um Perfeito Elfo ou um esperto Hobbit. Em Ignominiam, estas raças são nada mais que...meros figurantes.

Em uma sociedade dominada pela Guerra Eterna forjada pelos Cinco Deuses, Reinos das raças consagradas como antagonistas nos diversos mundos de Fantasia Medieval, se erguem aos céus e aos confins das sombras da Terra em poder e Glória. Prepare-se para viver como um venerável Orc lutando em defesa de seu poderoso reino; acostume-se com a ideia de esconder-se da Luz como um Gárgula em seus Reinos forjados nas pedras, aterrorizando seus inimigos nas sombras da noite. Prepare-se para ver festas de luxuria e sodomia organizadas por Incubus e Sucubus, que dariam inveja aos Bacanais Romanos. As possibilidades são muitas, reinos a explorar e raças a conhecer, e seja por aço e sangue, magia e poder, escrever o nome na história entre aqueles que fizeram da brutalidade e desgraça da guerra, seu paraíso de sangue e dor.



Acerca do projeto "Ignominiam: Sanguinem et Terrore"
Este Post se configura como uma prévia de introdução de um possível livro "Guia de Raças", onde queremos nele falar de raça a raça, seus costumes, religião, territórios plenos e reivindicados; este se configuraria como um "Livro Básico" ou "Livro do Jogador", pois com ele seria possível iniciar o jogo já com o conhecimento do básico do Continente. Em seguida iriamos para um "Guia do Continente", que descreveria com mais profundidade o cenário, e alguns detalhes e segredos sobre os povos escravos (Humanos, Anões etc...), regiões desconhecidas e mesmo seres que desafiam o poder das raças da guerra. Este seria como um "Livro do Mestre".



Por hora, sigamos em nossas ideias.



By Aforen Kass and Immortal


PS: Agora fiquem com esse som Brutal

Um comentário:

  1. Sei não, mas estou achando que poderíamos nos desafiar a encontrar um cenário de Fantasia Medieval com a mesma proposta...e não encontrar. Falando seriamente, muito original...

    ResponderExcluir