quinta-feira, 28 de junho de 2012

Problema nos exemplares de A Dança dos Dragões: onde está o capítulo 26?

ATUALIZAÇÃO: segue abaixo o comunicado oficial da editora.

A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 – “O soprado pelo vento”. Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriram a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 1 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores. Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,

Pascoal Soto

Diretor Geral – LeYa Edições Gerais


ATUALIZAÇÃO: até o momento (28/06 - 11:00) a editora não respondeu oficialmente qual a sua posição referente a este assunto. Não responderam nossos emails, nem divulgaram nenhuma mensagem informando qual o procedimento a adotar. Por isso, colocamos algumas orientações no final deste post para aqueles que se sentiram prejudicados e que podem ajudar aos que tem interesse em trocar seu exemplar de A Dança dos Dragões.

Aos que ainda não compraram o livro: aconselhamos que prefiram comprar em uma loja física onde possam verificar se o livro está completo (lógico, se isso incomodar). Caso encontre um exemplar incompleto, informe também na livraria e peça que seja feita a reposição dos exemplares, assim as livrarias físicas também terão ciência do problema. 


ENTENDA O CASO:

Imagem: Yasmin Ornellas

Hoje a noite verificamos entre os leitores que um capítulo do quinto livro, A Dança dos Dragões, foi excluído na versão publicada pela editora LeYa e lançada no Brasil no último dia 25 de junho.
Pedimos aos leitores via twitter e facebook que verificassem seus exemplares e conferissem a ordem dos capítulos e todos constataram que tanto os exemplares comprados pela equipe quanto pelos leitores, estão sem o capítulo 26.

O QUE ACONTECEU?
Entre os capítulos 25 - O Senhor Perdido (pág. 266) e 27 - A Noiva Rebelde (pág. 277) existe um capítulo 26  intitulado "The Windblown" ( na tradução de Portugal é O Aventado). Porém nos exemplares verificados até agora pelos leitores, este capítulo não foi encontrado!
Verifique se isso aconteceu com seu exemplar!
Verifique aqui a lista completa com os capítulos do livro.
A editora ainda não se pronunciou sobre o assunto, por isso recomendamos que seja enviado o seguinte email para a LeYa:

Prezados, fiz a compra do quinto livro da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo. Recebi meu exemplar, porém assim como todos os demais leitores verifiquei que o livro não possui o capítulo 26 intitulado The Windblown que deveria estar entre os capítulos 25 - O Senhor Perdido (pág. 266) e 27 - A Noiva Rebelde (pág. 277). Desta forma, solicito esclarecimentos da editora e informo que gostaria de receber outro exemplar com a tradução completa do livro.
Certo(a) de sua compreensão, fico no aguardo de uma resposta.
Enviem o email para marketingbrasil@leya.com


TwitterFacebook e Telefone (11 3129-5448) da editora.

Pedimos que vocês entrem em contato com a editora, verifique nossas recomendações abaixo e aguardem atualizações sobre o assunto aqui no site.

As Lojas/Livrarias onde os livros foram adquiridos tem obrigação legal de acordo com o CDC de fazer a devolução dos produtos, veja a seguir o que fazer em caso de compra online e em loja física:

Para quem fez a compra online:
O consumidor pode se arrepender e cancelar compras realizadas pela Internet

O Código de Defesa do Consumidor prevê prazo máximo de sete dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir da data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Para se utilizar do direito de arrependimento, o consumidor deverá protocolar o pedido de cancelamento ou encaminhá-lo pelo correio com aviso de recebimento (AR). Fonte.
Vejam o que diz o artigo 49 do CDC: 

O consumidor pode desistir do contrato, NO PRAZO DE 7 DIAS a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, DE IMEDIATO, monetariamente atualizados.
Entre em contato com a Loja/Livraria onde foi feita a compra, informe o problema e solicite a devolução do pagamento. 

Para quem comprou em Loja física:
O direito de reclamar, em caso de vícios, é de 30 dias para os não duráveis e 90 dias para os duráveis (art.26, I e II do CDC).

Se o vício não é aparente (fácil constatação), inicia-se o prazo para reclamar “no momento em que ficar evidenciado o defeito” (§ 3º do art. 26 do CDC). Fonte.
Livro é um bem durável, portanto é possível ir a loja e solicitar a troca mediante a constatação do vício (defeito).
Essas são nossas recomendações, até que a editora se pronuncie sobre o assunto e explique o que será feito oficialmente.

Via: GoT-Br

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