quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOVA SÉRIE: Rurouni Kenshin: RESTORATION





Rurouni Kenshin: Restoration é uma versão remasterizada da série original de grande sucesso Rouroni Kenshin, mas com algumas alterações inovadoras com relação ao primeiro. Agora sendo serializado mensalmente em apenas duas semanas após seu lançamento no Japão pela revista Shonen Jump Alpha, o primeiro capítulo foi disponibilizado no dia 21/05/2012 e já está programada para a data 18/06/2012, próximo.

Sobre a obra: Situado na tumultuada Era Meiji, este conto pungente que conta a história de Kenshin Himura, um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem a brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos. Um exímio samurai que tem seu defronte ético entre valores próprios e os de outrem numa época onde se deflagra no Japão uma disputa por interesses entre monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador e os contrários ao regime Meiji. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai” (ou “Battousai”, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu ( arte marcial japonesa, genuinamente samurai, que consiste no desembainhar da espada num golpe avassalador e preciso).
O mangá foi publicado originalmente pela própria revista japonesa Shonen Jump. O trabalho completo rendeu 28 volumes encadernados.


E com um filme live-action para sair este verão, é o momento perfeito para mergulhar no mundo de Kenshin! Estamos todos aguardando.


Via:Portal Mundo Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário