terça-feira, 26 de junho de 2012

Jesus Cristo clonado se rebela, vira ateu e passa a cantar em uma banda de Punk Rock!




Jesus Cristo clonado se rebela, vira ateu e passa a cantar em uma banda de Punk Rock!
Esse é o resumo da nova revista em quadrinhos a ser lançada pela Vertigo DC Comics, por Sean Gordon Murphy, figura respeitada no mundo dos quadrinhos.


Esse manolo aqui


A história se passa em uma espécie de futuro alternativo no qual uma grande empresa televisiva tenta fazer um reality show estrelando Jesus Cristo, o qual é clonado por um grupo de cientistas através do Sudário de Turim. Alguns odeiam e alguns amam o realitty show, políticos ficam furiosos com medo de que Jesus se candidate a presidente, cientistas apóiam a clonagem humana, e por conta de baixos indíces de audiência, Maria mãe Jesus, é eliminada do reality show deixando Jesus P da vida!

Jesus se rebela, sai do programa e lutra contra o poder estrelando uma banda de Punk Rock chamada The Flack Jackets. Em cinco edições a história mostra a relação de Jesus com seu segurança, um irlandês ex-membro do IRA (Exército Republicano Irlandês) que considera sua missão na terra proteger o grande Messias e uma menina escolhida para gerar filho de Deus, através de um concurso wtf. A história deve abordar temas polêmicos com comentários pesados sobre a pobreza de alguns estados e sobre o terrorismo.

Com estréia marcada para 11 de Julho na terra dos Apaches, já tem tradução para o portugês garantida. Sean Gordon Murphy já sofreu até ameaças de morte em sua página pessoal, e já tem muito religioso fanático protestando contra o lançamento. Sean se defende dizendo que o tema religião é um assunto que o interessa mesmo que ele se considere ateu, e que o conservadorismo não deve impedir cartunistas de tocar nesse assunto. Ele diz se identificar com os personagens, pois já se sentiu como o guarda-costas irlandês Thomas, onde defendia sua fé, depois se tornou mais como os cientistas que clonaram Jesus, buscavam em tudo uma explicação científica. Hoje Sean se vê como o Jesus Punk, contra as idéias religiosas e com um discurso ateísta militante.

Um comentário:

  1. Caraliu! Nephalin A Falange dos Esquecidos é fichinha em termos de possíveis polêmicas! esse manolo foi longe, por mim, tou dentro da leitura!

    ResponderExcluir