quarta-feira, 20 de junho de 2012

Divulgação: Animazon 2012

DIVULGANDO...



"O “Animazon no Taikai” possui edições anuais e atualmente é a maior festa que reúne fãs de Anime, Mangá e Cultura Japonesa no Pará. “Animazon no Taikai” significa “grande encontro do Animazon” e há vários motivos para querer participar desse encontro, muitas atrações acontecerão durante os dois dias de evento (algumas simultaneamente), entre elas: apresentação do DJ Masa, show das bandas Rasengan e, diretamente de Porto Alegre, The Kira Justice.

Este ano o evento conta com muitas novidades e espaços reservados para várias atividades: RPG Pará, Espaço Lolita (cultura fashion originada do Japão), Espaço Maid Café, Espaço K-pop, Exibição de Animes, Tokusatsus (séries de heróis japonês), Doramas (Novelas asiáticas). Simuladores de dança e música Ultrastar Delux (no Karaokê) e Just Dance. Também contaremos com a presença do Conselho Jedi
trazendo um pouco do incrível universo Star Wars. 

No Animazon, o público também terá à sua disposição: área de vendas de diversos produtos (mangás, camisetas, etc) e acessórios, além da praça de alimentação com comida típica. 

Para aqueles que se fantasiam de seus personagens favoritos, o Animazon organizará concursos Cosplay para os dois dias de evento nas modalidades Cosplay em Grupo (Sábado), Desfile (Domingo) e escolha do Público (Sábado e Domingo). E para os fãs de games, o Animazon, a Start Select, Shadow Teki e colaboradores realizarão freeplay e torneios diversos em várias salas contendo as maiores novidades do mundo dos games. Durante o evento também será realizada a liga Pokémon (Nintendo DS).

E para os apreciadores da cultura tradicional japonesa, teremos, no primeiro dia de Animazon, um Tanabata Matsuri, com apresentações tradicionais e um espaço para que o público possa pendurar seus desejos escritos no Tanzaku (que estarão disponíveis no evento). Também acontecerão Workshops com a escola de língua japonesa Kita no Sora.

O principal diferencial dos eventos do grupo é alcançar o propósito de expor cultura de uma forma divertida e agradável, pois isso acontece por intermédio das novas tendências dos jovens: anime, mangá, games. 

Utilizando-se dessas novas tendências, podemos apresentar o Japão e seus costumes dinamicamente, atraindo cada vez mais pessoas a cada ano. Os eventos do Animazon sempre incentivaram as pessoas a conhecerem e respeitarem outras culturas, demonstrando a união de povos entre seus relacionamentos, parcerias e interesses."

Para saber mais acessa: Animazon

4 comentários:

  1. Fiquei me perguntando porque não tem o anúncio de mesas de RPG no Cartaz...problema isso...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, talvez pq eles estejam terceirizando o RPG no fim das contas, não é esse o público alvo desse evento.

    ResponderExcluir
  3. Talvez os organizadores nem saibam que vão ter mesas de RPG. Parece absurdo, mas já fui em eventos de Anime pra jogar RPG antes, e os RPGistas normalmente dividem espaço com jogadores de Card Games.

    ResponderExcluir
  4. Demente falou algo que penso a muito tempo.

    ResponderExcluir