quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dica de um grupo sem Panelinha.


Olá, tudo bem...rsrs

Escrevo esse maldito post para falar sobre panelinhas, algo que talvez já tenha sido discutido aqui antes.

Muito lindo quando um grupo está unido em prol do desenvolvimento de uma causa, no caso aqui o rpg, vamos fazendo o trabalho em grupo para desenvolver ao máximo o cenário e isso inclui estar com uma placa de “sejam bem vindos” sempre, pois no rpg, ao meu ver, trabalhar pela cena significa aceitar novos adeptos em seu grupo e se dispor inclusive a ensiná-los caso sejam iniciantes.

Vejo muitos grupos que são conhecidos por suas lendárias panelinhas, acho até louvável o vínculo que eles criam, mas no fim das contas não se pode dizer que estão impulsionando a cena. Um dos motivos pra eu ter simpatizado com o grupo Espírito Livre foi justamente a dinâmica de acolhimento deles (nossa, agora), encontrei caras dispostos a me receber como noob em alguns cenários e tive apoio inclusive na montagem do meu próprio sistema, não fui segregado por não conhecer sobre inúmeras faces de Lobisomem, Vampiro, do mundo das trevas como um todo, novo ou velho, pelo contrário, até aprendi muitas coisas com eles (ainda aprendendo).

“Puxasaquismo” a parte, a grande lição pra vocês que estão querendo montar um grupo de rpg é: Esteja sempre pronto para trazer novas pessoas pro seu grupo. Vocês não serão o clube do bolinha ou Luluzinha, vocês serão coordenadores de um sistema de pessoas em constante crescimento em número e qualidade que não chegarão prontas e perfeitas para vocês, então, a evolução de um jogador principiante de rpg que entra no seu grupo é responsabilidade sua e dele, uma parceria.

2 comentários: