quinta-feira, 3 de maio de 2012

Monte Cook Sai? O D&D não morrerá.


Ok, muitos ficaram pessimistas e chocados com a saída do Monte Cook do projeto de desenvolvimento do D&D Next, mas isto não acabará com o D&D. Aliás deve é criar filhotes...

Como os fãs que acompanham o desenvolvimento da nova versão do Dungeons and Dragons sabiam, Monte tocava a Pesquisa e Desenvolvimento do D&D Next na Wizards e comandava uma das colunas mais lidas do site, a fonte de muita especulação e informações a respeito do tema, a  Legends & Lore.

Dia 25 de Abril ele anunciou em seu blog e nas mpidias sociais que estava deixando a empresa e saindo do projeto. Cook foi educado e cavalheiro ao citar que a equipe que toca o projeto é super talentosa e que acredita acabará fazendo um grande trabalho.

Fez questão de citar os ex-companheiros de desenvolvimento como Mike Mearls, Jeremy Crawford, Bruce Cordell, Rob Schwalb, Miranda Horner, Tom LaPille, Rodney Thomson, Greg Bilsland, Matt Sernett, Rich Baker e James Wyatt, que já assinaram diversos suplementos atualmente e em versões anteriores.

Também deixa no ar que pode sim ainda dar consultoria e apoio ao projeto quando solicitado e achar conveniente. Monte Cook não esclareceu os reais motivos pelos quais rompeu com a editora onde ajudou a desenvolver grande parte do D&D em sua terceira edição ao lado de nomes como jonathan Tweet, e Skip Williams

Começando a trabalhar como desenvolvedor de jogos em 1988, atuou a frente dos títulos de empresas como a Iron Crown Enterprises e foi editor de revistas importantes como a Rolemaster e a Champions, Acabou chamando a atenção dos caras a frente da lendária TSR para onde foi em 1992.

Começando com o desenvolvimento dos módulos Labyrinth of Madness (1995) e  A Paladin in Hell (1998) para o D&D, acabou se dedicando a diversos suplementos ligados a Planescape, um dos títulos mais queridos pelos fãs até hoje.

Em 2001 Cook fundou a  Malhavoc Press com o intuito de lançar produtos voltados a linha d20 System onde logo de cara fez sucesso com o primeiro título chamado “The Book of Eldritch Might”. É considerado um dos maiores responsáveis pela viabilidade de vender livros de RPG em PDF, forma pela qual acreditava alcançar muito mais jogadores e mestres. O título mais reconhecido deste período para alguns é o  Arcana Unearthed, que apresentava diversas possibilidades diferentes para os jogadores que só usavam o Player's Handbook 3.0 da Wizards.


Em paralelo Monte Cook continuou trabalhando de forma independente para a Wizards desenvolvendo algumas versões de títulos voltadas ao D20, como o clássico Call of Cthulhu.

Em setembro de 2011 acabou retornando a Wizards onde iniciou os trabalhos de renovação do D&D. Agora sai novamente alegando certas “diferenças em relação a opiniões da companhia”.

Agora percebendo a imensa experiência do veterano jogador e mestre, certamente onde quer que vá nos apresentará algo que valerá a pena.

Blog do Monte Cook:Aqui


Via: Spell Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário