sábado, 5 de maio de 2012

Crie um conto de Zumbis

Divulgando ... CONCURSO LITERÁRIO NERD!

APRESENTAÇÃO
O CONCURSO LITERÁRIO SOBREVIVENTES é promovido pela NERDPRESS e tem como objetivo selecionar contos inéditos, com característica da literatura fantástica (focadas no tema: zumbis) escritos em língua portuguesa, por brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos.

INSCRIÇÕES

1 ‐ Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em prosa.
2 ‐ Os textos inscritos devem ser inéditos, ou seja, nunca terem sido publicados, nem integralmente e nem em parte. Compreende‐se por publicação a edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que não possuam número de registro no ISBN.
3 ‐ O autor não precisa ser iniciante, podendo até ter contrato com outras editoras, contanto que tal contrato não seja de exclusividade.
4 ‐ Os originais deverão ser enviados via arquivo em doc. qual deverão constar apenas o TÍTULO da obra, o NOME DO AUTOR e um EMAIL PARA CONTATO.
5 ‐ O texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5. Os textos que estiverem fora da formatação indicada serão automaticamente desclassificados.
6 – Todo o contato, após o recebimento da obra, será realizado por e‐mail. Alguns e‐mails bloqueiam endereços desconhecidos e os encaminham para caixa de SPAM, para evitar o transtorno de perder uma comunicação importante, pede‐se que o candidato adicione o e‐mail editora@portalmundonerd.com.br , na sua lista de e‐mails confiáveis.
7 ‐ A obra enviada deverá ter entre 7.000 (sete mil) e 20.000 (vinte mil) caracteres, contando os espaços. Para tanto, será rigorosamente observada a formatação determinada no item 5.
8 ‐ As inscrições deverão ser feitas até 23 de maio de 2012.

JULGAMENTO
9 ‐ As obras inscritas serão analisadas por Comissões Julgadoras compostas por escritores e críticos literários, indicados pela Nerdpress.
10 ‐ A Comissão Julgadora final selecionará 15 contos que constituirão uma coletânea a ser lançada em 21 e 22 de julho ( Previsão) . Essa coletânea também contará com 05 contos escritos por escritores convidados, totalizando 20 contos.
11 ‐ Os critérios para seleção das obras vencedoras são:
1) A qualidade literária, originalidade e criatividade da obra apresentada;
2) A composição de contos que se enquadrem na definição de conto e literatura fantástica, como pode ser visto nos itens 2 e 3 das DISPOSIÇÕES GERAIS;
3) Respeitar as regras de inscrição dispostas neste regulamento;
12 ‐ A decisão da Comissão será soberana e não suscetível de recurso.

PREMIAÇÃO
13 ‐ O resultado do CONCURSO LITERÁRIO SOBREVIVENTE será divulgado dia 11 de junho de 2012.
14 ‐ O vencedor terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora NERDPRESS, com contrato inicial para uma tiragem de 100 (cem ) exemplares dentro do projeto 100 ( Leia mais sobre )
15 ‐ Os autores vencedores terão direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização, a ser dividido entre eles.

DISPOSIÇÕES GERAIS

16 ‐ As inscrições para o CONCURSO LITERÁRIO SOBREVIVENTES são gratuitas.
17 ‐ Entende‐se por conto a forma narrativa, em prosa, de menor extensão (no sentido estrito de tamanho). Entre suas principais características estão: a concisão, a precisão, a densidade, a unidade de efeito ou impressão total. Entende‐se por prosa texto que não se vale de versos, ou métrica, em sua composição. Contudo, o autor pode‐se valer da mescla de gêneros para composição de sua obra, que será avaliada do mesmo jeito.
18 – Entende‐se por literatura fantástica textos que fogem ao realismo estrito, tomando como referência o Realismo do século do século XIX. Os contos selecionados estarão todos focados no tema ´´zumbis“.
19 ‐ É vetada a participação de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso, bem como seus cônjuges, companheiros, parentes em até segundo grau. Essa regra não se aplica às 05 vagas reservadas para autores convidados.
20 ‐ Será de responsabilidade do autor o compromisso de que o texto é inédito. Caso seja constatada sua publicação, a inscrição será anulada.
21 ‐ Não serão aceitas inscrições de obras póstumas.
22 ‐ A coautoria não será aceita.
23 ‐ Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 25% do total da obra.
24 ‐ Autores não selecionados, não serão contatados pela editora. A não ser diante da necessidade de esclarecer alguma dúvida sobre a inscrição.
25 – A divulgação do resultado do prêmio será feito pelos sites da NERDPRESS e do MUNDONERD.
26 ‐ Ao se inscrever no CONCURSO LITERÁRIO SOBREVIVENTES, o candidato estará automaticamente concordando que conhece e aceita integralmente os termos deste Edital.

Envie seu texto para editora@portalmundonerd.com.br com Assunto : CONCURSO LITERÁRIO SOBREVIVENTES .

Você pode acompanhar mais pelo site twitter ou Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário