quarta-feira, 25 de abril de 2012

A farsa do Jogo Justo

Uma triste notícia tem mexido com os gamers de todo o Brasil, o Jogo Justo (não vou linkar), que tinha tudo para ser um projeto bacana que batalharia pelo interesse de uma imensa comunidade, não passa de uma farsa repleta de interesses políticos.
campanha Jogo Justo, liderada pela ACI Games, que tem como presidente o sr. Moacyr Alves, foi ignorado pelo pessoal do Steam quando quis ter uma reunião com eles, e agora, nomeado como Conselheiro do Governo Federal vai querer burocratizar e atrapalhar um serviço que tem funcionado muito bem aqui no país?
Confira o que ele disse no programa Checkpoint
Antes das considerações, vou levantar alguns pontos:
1) O mercado de games está INICIANDO aqui no Brasil? Compro jogo desde o tempo do Master System (antes de 1990).
2) A luta era contra as taxações e agora ele vai querer taxar o Steam?
Pelo que entendi, o sr. Moacyr Alves depois de ter sido ignorado pelo pessoal do Steam teve o seu orgulho ferido e agora, com “poder”, vai bater de frente com o pessoal do Steam? Como assim? Antes o cara lutava por preços mais baixos para os games no Brasil e agora está querendo taxar um serviço que disponibiliza jogos num preço mais baixo, dando acesso a um maior número de usuário, tudo por conta do interesse dos lojistas?
O Daniel Fraga gravou um vídeo sobre a farsa do Jogo Justo, que serviu apenas de trampolim para Moacyr Alves da ACIGAMES conseguir um cargo no governo. Agora como burocrata quer adotar medidas atrasadas, nacionalistas que prejudicarão ainda mais o consumidor.

Uma outra informação muito preciosa em relação ao que existe por trás da farsa que é o Jogo Justo é que um dos membros desta associação é uma grande distribuidora de jogos aqui no Brasil, ou seja, fica muito claro que esta briga pelo interesse dos lojistas nada mais é do que uma corrida para que a tal distribuidora não venha à falência.
Pois é, infelizmente, uma medida e mobilização que tinha tudo para ser algo relevante e que traria benefícios a um grande número de pessoas, nada mais foi do que uma farsa… apenas uma palavra para tudo isso: #triste

Quer conhecer verdadeiramente uma pessoa? Dê poder a ela.

Via NumClique

Nenhum comentário:

Postar um comentário