sábado, 7 de abril de 2012

Fã dos velhos e novos Tokusatsus? Ah, não sabe o que é...



Tokusatsu (特撮 Tokusatsu) é uma abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei" (特殊撮影?), traduzida como "filme de efeitos especiais". Antigamente, o gênero englobava praticamente qualquer produção cinematográfica ou televisiva que se utilizasse de efeitos especiais. Atualmente, tornou-se sinónimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas como pirotecnia, computação gráfica, modelismo, entre outras.

Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion,Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops, Winspector e muitos outros. (Fonte: Wikipedia)

Agora conheça um dos melhores sitios brasileiros sobre o tema...

"O MUNDOTOKU nasceu a partir de conversas entre fãs de tokusatsus. Um grupo de amigos da geração de Jaspion e Changeman na TV Manchete conversou várias vezes sobre os heróis e lamentou por não ter notícias sobre eles, e sobre outros heróis da época, como o Black Kamen Rider, Kamen Rider Black RX, Jiraiya, Cybercops, Jiban, Flashman e Maskman. Toda semana o grupo se reunia para conversar sobre os heróis e relembrar a época gloriosa em que assistiam aos destemidos guerreiros.


Foi então que em dezembro de 2006, um dos rapazes do grupo já tinha então adquirido a série completa do Esquadrão Relâmpago Changeman em DVD, mas, de baixa qualidade e resolveu criar um espaço para falar sobre as séries. Mas até então, não havia um plano correto para tal ideia. Mensalmente, imestralmente ou trimestralmente, uma ou duas notícias eram publicadas neste espaço, chamado de MUNDOTOKU.


Visitantes começaram a se manifestar no MUNDOTOKU. O criador, que prefere ser identificado como “Mundotoku” ou “Toku” – como alguns o chamam – passou a receber e-mails de internautas que pediam a publicação de matérias e notícias sobre os super-heróis. Foi aí que o MUNDOTOKU começou a decolar. O aprimoramento do espaço foi acontecendo, pesquisas eram feitas toda semana e textos passaram a ser escritos para os fãs, que começaram a se manifestar em várias partes do mundo, mostrando que estavam dispostos a seguir o MUNDOTOKU.

Atualmente, o mundo de aventuras recebe a visita de pessoas do Japão, Filipinas, Indonésia, Malásia, China, Austrália, Vietnam, Egito, Inglaterra, Portugal, Suíça, França, Canadá, Estados Unidos, México, e é claro, do nosso grande Brasil, além de outros países do planeta.


Conseguimos chegar à marca dos mais de 150.000 visitantes e esperamos atingir muito mais. Grandes fãs também nos seguem diariamente e passaram a ser registrados como “seguidores” na barra lateral do site.


Nosso propósito é levar até você notícias sobre os atuais heróis e, é claro, reviver grandes momentos daquela época de glória dos marcantes Jaspion e Changeman, que abriram espaço para outras séries do gênero tokusatsus.

Aproveite e assista a vídeos dos nossos heróis e vídeos exclusivos do youtube. Leia notícias que acontecem no Brasil e no mundo. Ouça a Rádio Tokusatsus, dos nossos parceiros do Tokusatsus.com.br. Deixe seu recadinho no mural, ou se preferir em mundotoku@pop.com.br.

Viva conosco essa aventura. Seja nosso seguidor, leitor fiel ou fã. Como você quiser. Fique conosco. O MUNDOTOKU é dedicado a você."

Um comentário:

  1. O Tokusatsu é um prazer que carrego desde criança.. bom saber de um site especializado nele no Brasil! O último que vi assim era ainda do geocities... (alguém lembra?)

    ResponderExcluir