sexta-feira, 16 de março de 2012

RPG na Gibiteca: 3º Sessão!

Em abril, o RPG invade a Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Viana novamente. Espaço aberto para a realização de Jogos de Interpretação de Personagens, com mesas previamente organizadas e espaço aberto para qualquer grupo de RPG organizar suas mesas. Será de 14h a 18h, no dia 13 de abril, sexta feira.

Quais os jogos?

Vamos divulgar durante a 1º semana de abril as mesas que os narradores do Espírito Livre grupo de RPG vão garantir. Convidamos os mestres e narradores interessados, a organizarem suas mesas no espaço. Pode ser uma mesa que já vem rolando a um tempo, fechada aos jogadores dos demais grupos, ou uma mesa que deseje abrir no espaço, rolando uma vez ao mês ali, ou a depender do grupo. E ainda, mesa teste, one shot de seu cenário ou sistema em produção...está tudo liberado, o espaço é dos rpgistas.

Divulga tua mesa

Os interessados em colocar uma mesa, poderiam nos passar os dados sobre ela, sinopse, imagem, e até dados do narrador, assim preparamos um post especial sobre ela. Entra em contato conosco pelo Face: 

Mesa com DemoPunkers

Desde já adiantamos que utilizaremos o evento para fazer teste dos jogos da Retropunk, através do programa "DemoPunkers" de teste de jogos da editora, o que garante pontos para bônus de acesso aos materiais da mesma. Esperamos com isso conseguir materiais para a própria Gibiteca, e assim todos os jogadores interessados terem acesso aos novos e bons jogos que a mesma vem lançando.

Play Test de jogos em desenvolvimento por nós

Não deixaremos também, de aproveitar a ocasião para levar ao público nossas ideias, realizando mesas como teste de RPG's que estamos criando. Se interessar, pode dar uma conferida nos mesmos clicando aqui: Jogos de nossa simples fábrica

Espaço para novos jogadores

Com duas sessões já ocorridas, devemos considerar que este é um espaço especial para novos jogadores adentrarem no hobby; a cada dia de jogo, mais pessoas novatas vem jogar no espaço e conhecer o RPG, e sempre saindo com a vontade de continuar jogando. Felizmente, o projeto vem então desenvolvendo um dos seus mais básicos objetivos: agregar novos a cultura rpgística. Por isso, o convite especial para quem nunca jogou, estejam a vontade.

Livros de RPG na Gibiteca

Como já divulgamos no blog, a Gibiteca do CENTUR tem um bom material de RPG, inclusive muitos livros originais em inglês. Venha dar uma conferida.

Onde fica o CENTUR?

A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (CENTUR), onde fica a Gibiteca (no 2º andar) é localizada na Av. Gentil, nº 650, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiuva. Um prédio enorme, não tem como errar, hehe. 

3 comentários:

  1. Espero q todos os leitores do blog apareçam para prestigiar.

    ResponderExcluir
  2. Se todos os leitores do blog vierem será impossível de caber tantas mesas na gibiteca...

    ResponderExcluir
  3. A gente dá um jeito. O importante é que "o show n pode parar" kkkkkkkk'

    ResponderExcluir