segunda-feira, 19 de março de 2012

Os novos X-Treme X-Men

 

Os X-Treme X-Men foram uma das piores versões dos heróis mutantes, pessimamente escritos pelo um dia glorioso Chris Claremont. A equipe  tinha missões afastadas do restante do núcleo mutante, em principio em busca dos diários da vidente Sina, que poderiam ajudar a evitar tragédias futuras.
Agora, o título voltará, mas só em nome, já que a premissa será bem diferente. Escrita por Greg Pak e desenhada por Stephen Segovia, a nova série terá início em julho, mostrando mutantes de realidades distintas tentando salvar todos os universos. Sim, lembra muito outra série “estragada” por Claremont: Exilados.
Cristal será a única personagem do universo tradicional. A ela se juntarão Howlett Kid Noturno, versões de Wolverine Noturno que surgiram num recente arco de Surpreendentes X-Men escrito pelo próprio Pak, e que serve como um tipo de prelúdio para o novo título.
Segundo Pak, cada edição apresentará novos personagens e novos mundos, onde qualquer coisa pode acontecer. Outros heróis integrarão o grupo e sua trajetória afetará não apenas realidades alternativas, mas o universo principal da Marvel também.
Os X-Men são uma equipe de super-heróis criada por Stan Lee Jack Kirby em 1963. Os mutantes são pessoas que nasceram com poderes super-humanos latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Temidos pelo restante da humanidade, os mutantes são ensinados pelo Professor Xavier a controlar suas habilidades. A HQ já ganhou quatro adaptações para o cinema, além de séries animadas, livros e jogos de videogame e computador.
Via HQ Maniacs
------------------------------------------------------------------------------------------
A primeira saga de X-Treme X-Men tinha alguns nomes de peso, como Vampira, Psylocke e Tempestade, assim como alguns menores, Bishop, Tessa e Estrela Polar (Thales, não me bata...), houve algumas mudanças na equipe, mas o cerne era basicamente esse. A premissa era boa, mas como histórias de pouca expressão (polêmica) acabou caindo esquecimento. Eu mesmo não me senti motivo a ler até o final.
Quanto a estória na qual os personagens dessa nova série irão se originar, essa sim era de muita expressão (Mais polêmico que BBB #BigBostaBrasil). Resumo: Um Xavier de uma realidade alternativa descobriu que o único modo de salvar seu mundo de um cataclisma geológico era usando um equipamento que tinha como fonte de poder a energia de um mutante, matando o no processo. Após acabar com muitos deles da sua própria realidade, começou a caçar de outras realidades. Adivinha quem teve q acabar com esse ciclo? Scott Summers da realidade oficial da marvel, Terra-616. Isso claro, junto com uma Emma Frost muito mais emotiva, um Noturno fugido da realidade dos X-Men Revolution (Não oficialmente, mas é a cara da criatura) e um Wolverine mais velho com um metal MÁGICO nos ossos...
Se eu acho que essa série vai ter futuro? Não sei, sempre fico meio apreensivo com esse lance de realidades alternativas. Complexo demais. Mas como São Tomé, vamos ver pra crer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário