quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Violentina, último do ano!

Dia 15 de dezembro de 2011 é a data oficial de lançamento do RPG Violentina, de Eduardo Caetano, lançado pela Secular Games. Uma iniciativa brilhante para a história do RPG brasileiro, quando o mesmo foi editado a partir de campanha de financiamento coletivo. Agora está a disposição para a compra mais um ótimo jogo genuinamente indie e verde e amarelo de sangue. 

Estamos oficialmente, a partir de um voto feito em Violentina (que atuou como uma indicação) e por informações dos parceiros que o lançaram, colocando-o como mais um candidato ao melhor do ano!

Ainda não temos uma resenha na blogsfera, mas confere a apresentação feita no site da Secular Games:


"O que você acharia de sentar com seus amigos ao redor de uma mesa, para contar uma eletrizante história tarantinesca; intensa e cheia de reviravoltas. Sobre mafiosos inescrupulosos e provocantes, mas perigosas femme fatales?"


"E se ao contarem essa história, vocês se sentassem a mesa, exatamente como seus personagens fariam. Em uma mesa suja de Poker em um cassino clandestino? Pilantras, impostores e trapaceiros com fichas de poker na mão, um cigarro fedorento no canto da boca, e o destino de suas vidas, decidido nas cartas de baralho…"


"Achou interessante? Então você precisa conhecer… Violentina!"


"Violentina é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia …e nem um Vintém, onde os jogadores interpretam trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva."


"Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, Violentina utiliza um sistema baseado em cartas e fichas de poker afim de distribuir de forma equilibrada o controle narrativo entre os jogadores, transformando aspectos e características específicas deste tipo de filme em mecânicas de jogo."


"De acordo com esta proposta, Violentina é um Jogo de Contar Histórias onde todo mundo é mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena e na criatividade de todos os participantes."

Mais informações: Secular Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário