terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nossas impressões, encontro indie RPG Pará

ENCONTRO SOBRE RPG'S INDEPENDENTES NA SARAIVA

No dia 10 de dezembro ocorreu mais um encontro do RPG Pará na saraiva, e como a um tempo vem sendo, não deixamos de participar e relatar um pouco de nossas impressões.


Essa edição teve como assunto central rpg's independentes, abordando o tema com a realização de mesas de play teste, de jogos que estão em desenvolvimento; debate com criadores de jogos com material publicado e outros que estão produzindo; e ainda mesas com sistemas e cenários já lançados no mercado.


Nós organizamos duas mesas de Nephalin - A Falange dos Esquecidos - , uma delas em vaga que se abriu diante da impossibilidade de outra mesa acontecer; em verdade, pela manhã foi um pouco pequeno o número de participantes, e apenas uma pessoa que necessariamente não fazia parte do Espírito Livre experimentou o sistema e cenário. Mesmo assim, podemos fazer um bom teste, explorando idéias e opções com as regras e questões do ambiente.

Depois das mesas teve um filme, e logo depois um bate papo sobre concepção e criação de RPG's independentes. John Bogéa, Fabrício Caxias e Gilson Rocha foram os facilitadores principais, e outros RPGistas foram convidados a contribuírem de forma bem concisa com o debate, inclusive Afonso Reno, que falou um pouco sobre umas ideias acerca dos RPG's, importância do movimento de criação dos mesmos no Brasil, e falou um pouco do que o grupo Espírito Livre vem criando, dando destaque em Nephalin - A Falange dos Esquecidos e o sistema do mesmo. 

Infelizmente, a maioria dos membros de nosso grupo teve que sair antes do término do encontro, por compromissos profissionais e pessoais ainda no sábado.

Mas aqui fica um destaque para a mesa de FIASCO, um RPG indie com mil e uma possibilidades, com certeza, um dos melhores. 

O saldo total, certamente foi de um evento que só enriquece a prática e produção do RPG, galgando passo a passo em busca de nosso hobby ser bem mais conhecido e respeitado na sociedade.

Menção Honrosa ao nosso amigo "Peito de Aço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário