sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Não contavam com minha astúcia! Agora em RPG

O Chapolin Colorado

Quem não cresceu assistindo os episódios de Chapolin Colorado? Personagem criado por Roberto Gómez Bolaños em 1970, o Herói surgiu como uma caricatura crítica aos enlatados norte-americanos, no qual a idéia era passar a mensagem de que a verdadeira coragem não está em não ter medo, mas em saber superá-lo. Aqui vamos trazer uma adaptação para alguns sistemas, do Chapolin, seus aliados e vilões, aliando coisas criadas pelo autor e a liberdade que temos de criar livremente no mundo do Role Playing Game.

A idéia é simplesmente brincar com os números e com essa história de nossas infâncias. Abaixo tem fichas para Storyteller, Daemon, 3D&T e M&M. Esta última pode ter alguns furos, pois conheci agora as regras. Tentarei ainda organizar ficha de GURPS e D&D (ou Old Dragon). Qualquer ajuda e crítica é bem vinda.

A história do Herói atrapalhado 

Filho de Pantaleon Colorado y Roto (Calça Vermelha e Curta) e "Luisa Lane", teve seu nome escolhido por seu padrinho, que estudava e colecionava insetos. O mesmo escreveu o nome de quatro insetos em pedaços de papeis e os colocou dentro de um chapéu, pediu que alguém sorteasse e assim saiu o nome "Chapulin" (Gafanhoto) para o batismo. O nome completo ficou Chapulín Colorado Lane.

Durante sua juventude, um cientista próximo da morte precisava escolher alguém para herdar a maior invenção que ele tinha em mãos: uma pílula que fazia a pessoas ficarem muito pequenas. No entanto, temia que ela caísse em mãos erradas, e precisava encontrar alguém honesto. Assim, convocou muitos, e aquele escolhido foi o Chapulín Colorado Lane.

Habilidades(?) heróicas

Além da pílula que encolhe pessoas (chamadas de Pílulas ou Pastilhas de Nanicolina, de Polegarina, ou Encolhedoras), ele herdou outros importantes itens do cientista: A Marreta Biônica, que pulveriza os inimigos e volta a sua mão como um bumerangue; a Corneta Paralizadora, uma buzina que com um toque paralisa pessoas e objetos, mesmo em pleno ar, e com dois toques anula a paralisia; e a roupa do Polegar Vermelho com as Anteninhas de Vinil. Estas últimas possuem uma ligação intrínseca com todo o sistema nervoso dele, possibilitando algumas habilidades poderosas: Detecta inimigos e pessoas em perigo, decodifica e traduz línguas e códigos secretos, rastreia materiais tóxicos, ativa recursos bio-eletrônicos especiais no corpo do mesmo. Além disso, não se sabe como, o Chapolin é um viajante do tempo, estando em diferentes épocas enfrentando criminosos.


Abaixo, Chapolin usa seu poder bio-eletrônico com supervelocidade para derrotar a pistola mais rápida do Velho Oeste.


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Se tornando defensor dos (c)oprimidos
Dr. Chapatín e Super Sam,
principais aliados
Com esses recursos ele se tornou o Chapolin Colorado (ou o Polegar Vermelho), e quando suas Anteninhas de Vinil captam a mensagem de ativação “Oh!...e agora, quem poderá nos defender?”, ele surge para combater o mal. 
Ele possui aliados importantes; um deles continuou a produzir as pílulas de Polegarina após a morte do criador delas, esse aliado é chamado Dr. Chapatín. Secretamente se passa por um velho pouco entendido e mau humorado, tendo como frase-código “isto me dá coisas”. O outro é o Super-Sam, um parceiro que veio dos Estados Unidos, e não se sabe muito sobre ele. Há outros aliados, mas são esporádicos. 


Vamos a seus dados em jogo:

Storyteller
CARACTERÍSTICAS
Físico: Força 1, Destreza 2, Vigor 2
Social: Carisma 4, Manipulação 2, Aparência 2
Mental: Percepção 2, Inteligência 2, Raciocínio 2

HABILIDADES
Talentos: Briga 1, Esportes 1, Esquiva 2, Empatia 2, Interrogação 1, Lábia 1, Prontidão 1, Perspicácia 1
Perícias: Condução 1, Empatia com animais 1, Etiqueta 2, Armas brancas 2
Conhecimentos: Investigação 1
Antecedentes
Aliados 2, Fama 4
Itens Especiais:
Marreta Biônica: Força +1, voa ou retorna à mão do usuário
Anteninhas de Vinil: Percepção +5 (em relação a inimigos e perigos), Esportes + 10 (para correr, precisa ativar a anteninha), Línguas e enigmas + 10 
Roupa do Chapolin: Vigor +1
Pílulas Encolhedoras: Torna o usuário no tamanho de 20cm, amplia a furtividade em +7
Buzina Paralisadora: Paralisa o alvo automaticamente, sem possibilidade de escapar.

3D&T
CARACTERÍSTICAS
Força: 0
Habilidade: 0
Resistência: 0
Armadura: 1 (Roupa de Chapolin)
Poder de Fogo: 0
PV: 1

VANTAGENS: Aceleração (ativa com anteninhas de vinil), Aliado (2), Aparência Inofensiva, Arma Especial – Retornável e Ataque especial (ambos com a Marreta Biônica) Boa Fama, Forma alternativa – Pílulas de Polegarina (F:-1,H:1, Resistência:-1, Armadura:1(roupa do Chapolin), PdF:0; Vantagens: Invisibilidade; não precisa de PM), Paralisia – Corneta paralisadora (não precisa de PM, acerto automático a no mínimo 10m do alvo), Pontos de vida extras, Sentidos especiais – Anteninhas de Vinil, Teleporte (só para aparecer quando escuta: oh!...e agora, quem irá nos defender?)
DESVANTAGENS: Código de Honra: (Cavalheiro, Heróis, Honestidade), Ponto Fraco – Anteninhas de Vinil.
DAEMON
ATRIBUTOS
Físicos
Constituição
Força 6 / 24%
Destreza 9 / 36%
Agilidade 13 / 52%
Mentais
Inteligência 11 / 44%
Força de Vontade 10 / 40%
Carisma 20 / 80%
Percepção 11 / 44%

Perícias
Marreta 30/30, Automóvel 20%, Corrida 25%, Diplomacia 40%, Impressionar 60%, Interrogatório 15%, Investigação 20%.

Aprimoramentos
Arma - 2 - (Marreta Biônica), Contatos e aliados (Dr. Chapatín, Super Sam), Sortudo, Código de honra do Herói -2
20 Pts Heróicos
Objetos:
Pílulas de Polegarina: Tornam o usuário com 20 cm de tamanho e adiciona 60% para furtividade
Marreta Biônica: Arma Especial de seu aprimoramento, ela voa/retorna até a mão do usuário. Tem iniciativa -3 e alcance de 15/30.
Corneta Paralisadora: Paralisa um alvo que esteja pelo menos a 10m da corneta, quando a mesma é tocada uma vez.
Roupa de Chapolin: IP 2, penalidade 0/0
Anteninhas de Vinil: Acionadas possibilitam: Percepção (presença de inimigos e perigos) 80%, Correr 90%, Idiomas 95%, Enigmas 95%.

M&M

Nível de poder: 1
Habilidades
Força 9 (-1)
Destreza 11 (+0)
Constituição 9 (-1)
Inteligência 10 (+0)
Sabedoria 10 (+0)
Carisma 19 (+4)
Salvamentos:
Resistência +0, Fortitude -1, Reflexos +1, Vontade +1

Perícias: Blefar 2, Conhecimento (história) 4, Conhecimento (filosofia) 3, Diplomacia 5, Dirigir 3, Intuir intenção 2, lidar com animais 2, Investigar 4, nadar 2, obter informação 1, Performance (atuação 5), (comédia) 6, (oratória) 4, Procurar 2

Feitos: Ataque furtivo, Ataque imprudente, Evasão, foco em esquiva, Fascinar (diplomacia), Sorte

Poderes: Compreender idiomas(anteninhas de vinil),Encolhimento 8 (pílulas de polegarina), Paralisia (corneta paralisadora, paralisia automática a min. 10m do alvo), Super velocidade 20 (anteninhas de vinil acionadas), Super-sentidos (sentido de perigo)

Marreta Biônica: +1 em modificador de força
Roupa do Chapolin: proteção 4

Esperamos ter gás para trazer as fichas de aliados e vilões!







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