terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amazônia Comic Con - Impressões


Hey nerds, como vocês devem ter acompanhado aqui no blog, participamos do Amazônia Comic Con, o maior evento de HQ's do Pará. Foram 3 dias com palestras, videos, venda e exposições de Revistas em Quadrinhos e, é claro, mesas de RPG. Com isso em mente, era mais do que obrigatório a presença de mesas do nosso grupo, veja as sinopses das mesas:
>>Nephalin - A Falange dos Esquecidos

Como de praxe, iremos comentar sobre nossas impressões quanto ao evento. Como fui o único do grupo que pode participar dos 3 dias, fui encarregado dessa missão. Então, como todo jogo de RPG, devemos primeiro descrever o local da ação.
Um dos seus pais já deve ter estudado aqui.
O local da vez foi o IEEP - Instituto de Educação Estadual do Pará, colégio antigo e de tradição no estado. Minha mãe estudou lá, e acho que muitos do leitores, pelo menos os mais antigos, talvez sofram dessa mesma coincidência. De certo modo bem localizado, ao lado da Praça da Republica, garante um fácil identificação e também uma grande gama de opções de transporte público. A primeira opção para aqueles que possuem condução própria seria o estacionamento na frente das lojas Americanas e suas cercanias.
Lugar bastante espaçoso e bem iluminado, a única coisa que realmente careceu de estrutura foi uma boa ventilação, algo que não chegou a ser algo realmente comprometedor.

Ao chegarmos ao local, pode-se observar uma grande conjunto de mesas com diversas revistas a venda. Mangás, comics, revistas sobre quadrinhos e filmes e etc... Destaque para edição encardenada de Batman: Cavaleiro das Trevas. Na minha opinião, uma das melhores revistas do morcego.

Penduradas nas paredes, diversos cartazes apresentando obras sequênciais manufaturadas por artistas locais. Destaque para Manguífera, obra que conta história de uma alma vingadora que surgiu de uma manga da árvore que estava proxima do local da morte de uma jovem.

Após ser orientados por um dos coodernadores do eventos, fomos conduzidos para uma das salas, com carteiras escolares novas e algumas pequenas mesas, que para nosso humilde hobby, já é uma estrutura luxuosa. (Passei toda minha infância jogando no chão. #ClasseMédiaSofre =D)  E assim foi em todo fim-de-semana, iniciando na sexta com uma mesa de X-Men:Crossers com alguns membros do grupo, mesa que serviu de base para as fichas dos personagens, postada anteriormente no blog (Inclusive, a Tv Cultura nos entrevistou e que ainda, infelizmente, não podemos assistir). No sabádo, tivemos Nephalin - A Falange dos Esquecidos, formada por outros membros oficiais e também por quatro transeuntes do evento. E por fim, na sexta tivemos novamente X-Men, com um grupo muito mais entusiasmado. O que dizer das partidas... um perfeito sucesso ao meu ver, conseguimos sair do cotidiano, experimentamos novos personagens e interagimos com novos jogadores, premissas gerais desse tipo de evento.

Queria agradecer a organização do evento que foi, do modo que pode, muito hospitaleira reforçando minha crença que formaremos poderosos laços para os futuros eventos.

Bem, futuramente espero adicionar algumas fotos que estão em posse da coordenação, inclusive quem quiser saber mais dela, acompanhe o blog do CEMJA.

Por enquanto é só, pessoal. Deixe suas experiências sobre o evento nos comentários.

2 comentários:

  1. Fizemos o esforço de manter vivo o RPG no evento, felizmente tudo deu certo, e apesar do pouco público, o contato com o pessoal do CEMJA foi importante para novos passos. Valeu a todos que compareceram.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa é que não podemos esquecer da divulgação e contato que o pessoal do RPG Pará fez sobre o espaço de jogos de interpretação. (a divulgação foi fraca gente, mas esperamos que melhore)

    ResponderExcluir