quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fly or Die

"Tudo que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firmes e resistentes" Friedrich Nietzsche, um escritor alemão (meio emo mas FODASTICO) é o autor da frase acima.


Quando eramos crianças o mundo era um playground, podíamos criar mundos paralelos com a nossa imaginação, que traziam ideias que se tornavam parte do real, não tinhamos medo de errar. Porem se não nos policiarmos acabamos entrando na banalidade (quem já jogou "changelling o sonhar" sabe disso) por que como dito acima nós acabamos no nosso mundo seguro e não exploramos outros possíveis, talvez por medo ou por preguiça. E ai vocês se perguntam "o que diabos isso tem haver com RPG?", eu explico, quantos de vocês RPGistas fizeram um personagem que não tem nada a ver com vocês? nós jogadores acabamos fazendo personagens que sempre são parecidos com os que já tínhamos (como o filho do antigo personagem que quer se vingar do assassino do pai), ficando presos nos nossos mundos seguros, e excluímos a possibilidade de evoluir, de ter situações que nunca imaginamos, criando novas ideias. Isso é preocupante, se vocês tiverem um grupo com o qual jogue a bastante tempo, as mesas acabam sendo repetitivas, não que repetir um jogo seja ruim (quem já jogou Zelda ocarina of time sabe disso) mais temos que evoluir nos colocando em situações que nos fazem ser mais flexíveis, e abertos a possibilidades. Por isso meus caros amigos fica a dica: Sejam versáteis nos seus personagens, e criem novos. Uma pedra se quebra por que é inflexível.   

2 comentários:

  1. "Abra sua mente. Liberte seu espírito."
    Muito bom, El_MaVeRiCk.
    Você demora pra postar, mas qndo o faz: #EPICWIN

    ResponderExcluir
  2. Fantástico. Falas de uma das grandes magias. A arte de criar infindáveis seres...

    ResponderExcluir