quarta-feira, 31 de agosto de 2011

XV Feira Pan Amazônica do Livro: Um chamado aos RPGistas













A população paraense, todo começo de setembro, vai até a Feira Pan Amazônica do livro, o que já se tornou uma tradição. Não poderia ser diferente, além da divulgação da mídia, há milhares de opções para os diversos públicos, desde quem lê constantemente ou mesmo para os que pretendem iniciar, empolgados pela movimentação do evento. Também atividades diversas como oficinas, palestras, atrações culturais, entre outros, são disponibilizadas.

Com tantas possibilidades em um meio que tem arte, literatura, tantas editoras,
uma coisa me chateia: qual o espaço do Role Playing Game nisso tudo? No mínimo, quase
inexistente.

Sempre vi o RPG como uma mistura entre jogo-arte, o que é obvio; além disso,
a cada ano crescem as pesquisas e iniciativas sobre RPG e Educação; mas um dos maiores espaços literários da Amazônia ainda não recebe toda a atenção que deveria da nação RPGista
amazônida, com proposições de oficinas e palestras sobre a magia do RPG, o jogo, a literatura RPGistica. Existe uma grande deficiência pela falta de publicações em RPG disponíveis no evento, por conta da não participação das editoras especializadas e do não investimento das livrarias nesses produtos.

Seja como for, precisamos mudar isso. Temos que participar efetivamente!
Por tudo isto, chamamos cada RPGista paraense a participar desse evento, não só visitando o local, mas participando também das diversas atividades oferecidas, muitas delas inclusive com grande capacidade de auxiliar mestres/narradores e aqueles que desejam escrever e se dedicar um pouco mais ao nosso passatempo favorito.

Fica o convite, o chamado; vamos ocupando espaço, solicitando às livrarias e editoras presentes livros e materiais, e ano que vem certamente veremos mesas e palestras, e todo um acervo, de livros raros a lançamentos, para o melhor jogo do mundo. Fica a dica.

abaixo o link do site para inscrição no evento;


Nenhum comentário:

Postar um comentário