terça-feira, 16 de agosto de 2011

Do que um herói realmente precisa?


"Quantos pontos eu coloco aqui?" Não existe pergunta que mais me irrite durante uma criação de personagem.
Posso estar sendo muito bruto e exigente, mas quando fiz meu primeiro personagem, fiz milhares de besteiras, coloquei pontos em habilidades que nunca usei durante o jogo, ou pior: escolhi boas perícias, mas não soube aproveita-las. E como descobri isso? Tentando e errando. Mas pense bem, na vida a maioria das coisas que valem a pena vem desse modo.
Então, quando estou criando um personagem de um sistema, jogo, ou seja o que for, que não conheço, eu pergunto o que cada característica( item, habilidade, poder...) faz.
Não pergunto o quanto devo investir nela.
Acredite, você vai se surpreender mais... Positivamente ou negativamente, mas tanto faz. RPG é isso, viver aventuras experimentando novas experiencias, na qual a maioria não se pode viver na realidade.
Mas para elas serem realmente especiais, elas tem que ter um pedacinho da SUA CRIATIVIDADE!
Isso tudo veio a minha mente quando vi o trailer do DOTA 2, da Valve. Pra quem não sabe, DOTA é uma modificação do jogo WarCraft focado nos hérois do jogo. O tio do vídeo dá ótimas dicas de como criar um personagem.
E você, o que acha que um herói realmente precisa?

6 comentários:

  1. acredito que um Herói precisa, pra início de conversa, de um grupo, pois os perigos que rondam terra céus e mares não são possíveis de serem derrubados sem trabalho em equipe.

    ResponderExcluir
  2. Tb, mas antes de tudo, o herói dever ser tornar um membro eficiente do grupo, maximizando sua habilidades, focando nas função dentro do mesmo.
    Agil, Forte, Sábio... Escolha e se concentre nisso.

    ResponderExcluir
  3. Juro q me arrepio toda vez q vejo esse video. #EspiritoLivreFeelings

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião é nada mais q a junção de ambos, Nada é de um grupo sem heróis especializados em diversas áreas,tornando assim o mesmo com menos pontos fracos. Mas também de nada é um herói especializado em algo que não possua um grupo para cobrir seus pontos fracos.

    ResponderExcluir
  5. "um herói nada mas é do que um covarde que não teve tempo pra fugir", eu acho que situações definem ações, ações definem corações, corações definem HERÓIS.

    ResponderExcluir
  6. Curti sua frase final El_MaVeRiCk.
    Mas a inicial está imcompleta, mas como vc terminou o q define hérois são suas ações. PONTO!

    ResponderExcluir